Divulgação

De olho nas oportunidades que as Olimpíadas do Rio de Janeiro vão propiciar, a Midiamap quer impactar usuários de devices mobile no momento que buscam uma conexão wi-fi. Caso aceitem, são expostos a mensagens publicitárias por um período de 15 segundos com o bônus de ter o sinal gratuito.

Segundo Newton Marques, diretor-executivo da empresa, a plataforma tem autonomia para dialogar com mais de 150 mil usuários, que se conectam com cerca de 5,6 mil hotspots instaladas em locais como aeroportos, hotéis, restaurantes, shopping centers e estádios, por exemplo. O desenvolvimento desse novo canal de mídia envolveu acordo com LinktelWiFi, considerada a maior rede de hotspots do país.

“Queremos estabelecer parcerias contínuas com agências e marcas, integrando o acesso digital dos mais de seis milhões de usuários ativos cadastrados com suas campanhas, ações e conteúdo. O objetivo é oferecer veiculações exclusivas e customizadas, entregar experiências relevantes ao dia a dia do consumidor-alvo nos pontos em que estão, efetivamente, conectados”, explica Marques. “Os anunciantes podem escolher entre banners, links, vídeos e ofertas de serviços para interagir com os usuários no momento em que solicitam a conexão wi-fi disponível nos locais. Com isso, é possível desenvolver soluções e conteúdo que serão visualizados sem dispersão”, ele acrescenta.

O Porto Maravilha, na capital fluminense, que tem a projeção de receber 180 mil visitantes por dia nas Olimpíadas, é um dos alvos da Midiamap. A rede está instalada em 34 km da orla carioca e, entre outros pontos, 36 estações do metrô. Entre os clientes da empresa estão a Porto Seguro, a Secom, a Ford e a rede Atlântica de Hotéis. Recentemente, uma ação para o Ford Ka, que permitiu duas horas de acesso grátis, impactou 50 mil pessoas e 15% desse contingente assistiram ao comercial.

Segundo Marques, “a Corporativus, proprietária da ferramenta, está em negociações com órgãos do governo e agências de publicidade e pretende expandir os negócios em 300% até o fim do ano”.