Filipe Fratino, Suppa e Miguel Falabella, sócios da nova produtora Três na Gangorra/Foto: Divulgação

Ao lado de Suppa e Filipe Fratino, Miguel Falabella lança a produtora de audiovisual Três na Gangorra. Voltada para a criação, produção e pós-produção de conteúdo de marca, entretenimento e publicidade, a companhia é focada no desenvolvimento de projetos proprietários originais ou feitos sob demanda.

Os sócios são amigos há décadas e agora decidiram unir forças e suas experiências para levar ao mercado projetos originais. Falabella é roteirista, ator, diretor, produtor e curador de conteúdo; Suppa é ilustradora, escritora e diretora artística; enquanto Fratino é publicitário, produtor e diretor de cena.

A produtora nasce com cases como o Canal da Charlotte, no YouTube, que já tem mais de 135 mil inscritos, superando 25 milhões de visualizações. “O sucesso foi tanto que a Disney adquiriu 22 episódios da série, para exibição no Canal Disney Jr durante três anos”, Suppa comemora, ao afirmar que hoje Charlotte está entre os dez programas mais vistos pelo canal no Brasil, aumentando a audiência em 43% no horário em que é exibida.

Há também a websérie de animação voltada ao público adulto Família Pharmaco, projeto de entretenimento e branded content desenvolvido para o Laboratório Hypera Pharma. Calcada no humor, o desenho animado conta com traços e cores de Suppa e é produzido com a experiência de Frattino. Dublando as personagens, há um elenco estrelado formado por Marisa Orth, Alessandra Maestrini, Stella Miranda, Alessandro Tunes, Edgard Bustamante, Renata Vilela e Giovanna Zotti, entre outros. São 12 episódios exibidos semanalmente no Canal Desopila.

“Quando a Hypera Pharma me convidou para ser curador criativo e pensar em novos formatos de conteúdo para suas redes sociais, a primeira coisa que fiz foi entender a relação de suas marcas comigo, na minha vida mesmo. Logo percebi que a vida da minha família e de muitas famílias brasileiras tinham uma ligação afetiva com os produtos da companhia. Que família não tem aquele armarinho de farmácia em casa com um Buscopan, Neosaldina ou Vitasay? Quem na sua infância não teve a mãe oferecendo uma boa colherada de Biotônico Fontoura?”, afirma Falabella.

Segundo Fratino, novos projetos para os públicos jovem e também adulto, em dramaturgia e branded contente, estão sendo criados. “Estamos trabalhando para canais de TV, plataformas de streamings e marcas. E as demandas não param de chegar”, diz.