Marca desembarcou no Brasil em dezembro de 2020 com a proposta de ser uma alternativa à cerveja

Foi em dezembro de 2020, em pleno verão, que a Mike’s desembarcou no Brasil com a proposta de ser uma alternativa a outras bebidas, sobretudo à cerveja. Mas ser alternativa, porém, nem sempre significa estar em outra prateleira, ou outro espaço.

Em ação inédita nas redes sociais, assinada pela FCB Brasil junto à FCB NY, a marca entrou no espaço de grandes rótulos cervejeiros para mostrar que pode ser uma alternativa para quem não quer abrir mão de se divertir.

Feita com vodca e suco de limão, Mike´s está na comunicação de marcas como Brahma, Skol, Budweiser e Spaten. A ideia é reforçar o conceito de que pode estar em qualquer lugar onde a cerveja esteja.

"Com posts nos perfis de marcas como Brahma, Skol, Budweiser e Spaten, reforçamos o conceito de que Mike’s pode estar em qualquer lugar onde a cerveja estiver", conta Guilherme Poyares, gerente de marketing de Mike's no Brasil.

Chegada ao Brasil
Estamos sempre atentos às movimentações e tendências do mercado e, mais do que isso, temos um relacionamento próximo com os nossos consumidores para que possamos entender as necessidades e ocasiões de consumo. Em dezembro de 2020, trouxemos Mike’s ao Brasil como uma nova proposta de bebida. Nascida no Canadá e número um de vendas nos Estados Unidos na categoria ready to drink.

Alternativa à cerveja
Sabemos que temos uma diversidade de consumidores e diferentes ocasiões de consumo. Foi pensando no consumidor que não curte tanto cerveja ou que está em busca de drinks práticos e acessíveis, que em março deste ano, lançamos uma ação inédita nas redes sociais de grandes rótulos cervejeiros para mostrar que Mike’s é a alternativa perfeita (e saborosa) para quem não quer abrir mão da curtição. Com posts nos perfis de marcas como Brahma, Skol, Budweiser e Spaten, reforçamos o conceito de que Mike’s pode estar em qualquer lugar onde a cerveja estiver, como uma opção saborosa para deixar qualquer momento ainda mais gostoso e refrescante.

Guilherme Poyares, gerente de marketing de Mike's (Fotos: Divulgação)

Campanha
Iniciamos a campanha em março desde ano, durante o Carnaval, e estamos trabalhando em diversas frentes: fizemos umas ações durante diferentes festivais como o Lollapalooza, Festival Queremos, Rocky The Mountain, Ação de Churrasco com influenciadores, Arca de Noé em Brasília. Foi ao ar na última semana o novo comercial de TV de Mike’s com Spaten, reforçando a mensagem de que podemos estar nas mesmas ocasiões. Incluímos Mike’s na cena do brinde de Spaten e logo na sequência entramos com o nosso filme, contando a história da nossa perspectiva.

Parceria
Inicialmente fizemos a campanha “Onde tem cerveja, pode ter Mike's", nas redes sociais das marcas:  Brahma, Skol, Budweiser e Spaten, porém, temos abertura para trabalhar com os demais rótulos da companhia. Vai ser legal acompanhar esses momentos de hacker de Mike’s nas campanhas das cervejas.

União de marcas
Temos como objetivo tentar antecipar tendências do consumo de bebidas, identificar movimentos “disruptivos” do mercado e criar produtos e negócios que atendam às necessidades do consumidor. Desta forma, a ideia é provocar os consumidores a experimentar o novo e provar que Mike’s pode (e vai) estar em todos os lugares que a cerveja estiver, ou seja, não queremos dividir, queremos somar e oferecer novas oportunidades de consumo, estar presente em todos os brindes. Na campanha, a ideia de unir as marcas foi pensada exatamente desta forma. Foi uma ação inédita, considerada inovadora e que promete fazer o consumidor enxergar novas possibilidades de consumo e diferentes experiências.

Lollapalooza, RTM e Queremos
Nossa intenção é provar que Mike’s pode estar em todos os lugares que a cerveja estiver, já que todo mundo pode ter aquele amigo que não curte tanto ou não está tão a fim da cerveja em um determinado dia. É um drink pronto, prático, que contribui para que você aproveite mais os momentos com os amigos e fique menos preocupado em ficar em filas enormes de drinks, por exemplo.