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Poucos meses após voltar a atuar no Brasil, a AOL lança uma pesquisa global que já inclui o país na conta. Trata-se do Content Moments, estudo que analisou mais de 55 mil momentos de consumo de conteúdo digital e, assim, mapeou oito perfis de consumidores online.

De acordo com o levantamento, os perfis, definidos a partir dos principais momentos de navegação e de aplicação universal são: Entertain, Connect, Find, Fell Good, Inspire, Comfort, Social e Be In The Know – no Brasil, os momentos de maior destaque são o Inspire e o Fell Good.

Em relação ao “momento nobre”, o estudo mostra que o consumo de informação online aumenta no período entre 23h e 2h. Esse horário é o dobro do consumo quando comparado entre 12h e 14h.

Ainda sobre o Brasil, dois dados chamam a atenção. Primeiro que o brasileiro, como já visto em outras pesquisas, fica mais tempo online: 16 minutos contra 13 da média geral. E, segundo que o país, como foi mencionado, tem o perfil Inspire como um dos principais, sendo que essa categoria é formada, em sua maioria, pela geração Millennial – ou seja, os jovens nascidos entre 1980 e meados dos anos 1990 formam a maior audiência por aqui.

A pesquisa mostra que a principal motivação do perfil Inspire é a busca por conhecimento: 55% desse público deseja aprender algo novo durante a navegação. Como resultado, 62% deles têm uma nova ideia de compra ou algo para fazer.

Promoção
Já a resposta sobre o que os Millennials preferem em termos de promoção está em uma pesquisa da Bullet. Em parceria com a MeSeems, a agência de marketing promocional ouviu mais de 1.200 jovens de todo o país. Segundo o estudo, 67% dos entrevistados disseram já ter participado de alguma ação promocional.

Para aderir a uma promoção, no entanto, os entrevistados antes consideram o prêmio. O dinheiro é a recompensa mais desejada para 40% dos entrevistados, seguida de bens como carro ou casa, que são a preferência de 22% dos ouvidos. Já os prêmios em viagens ou serviços de entretenimento aparecem em terceiro lugar, com 20% da preferência.

A Bullet considerou ainda a mecânica das promoções: para a maioria, quanto mais simples e rápida ela for, melhor. Segundo o estudo, 39% dos millennials preferem ações no estilo “junte e troque”, as chamadas mecânicas de performance, enquanto 34% gostam mais do modelo “compre, ganhe e concorra”. Já o “compre e concorra” parece não funcionar entre esse público: apenas 8% é atraído por este tipo de promoção.