Com o objetivo de fomentar e valorizar os hábitos de leitura e incentivar o uso das bibliotecas públicas, a ministra da Cultura, Ana de Hollanda, e o presidente da Fundação Biblioteca Nacional, Galeno Amorim, apresentam a segunda etapa da campanha “Leia mais, seja mais”. Criada pela DM9DDB, a estratégia faz parte do PNLL (Plano Nacional do Livro e Leitura), que terá investimentos de R$ 373 milhões do MinC em 2012, e é composta por filmes, spots, materiais para internet e ações nas redes sociais.
Nas redes, o MinC e a Biblioteca Nacional realizarão uma ação incentivando os usuários a substituírem suas imagens de perfil por capas dos livros que mais gostam. Durante todo o mês de agosto, o MinC e algumas de suas vinculadas utilizarão esperas telefônicas com trechos de obras de autores brasileiros, acompanhadas de um convite para que as pessoas leiam o livro. O objetivo é chamar a atenção para a leitura como uma atividade prazerosa e um caminho para o crescimento pessoal dos leitores.
Ficha técnica:
Direção de criação: Sergio Valente, Marco Versolato, André Pedroso e Keka Morelle
Direção de arte: Edi Peixoto e Daniel Martins
Redação: Rodrigo Mendonça e Heitor Dias
Planejamento: Ana Cecília Andrade
Atendimento: Andrea Bazzan e João Lobo
Mídia: Mônica de Carvalho, Alessandra Gambuzzi, Patrícia Rosa, Fábio Saad, Danielle Guerra e Rafael Lima
Produção gráfica: Rafaela Severo
Fotografia: 2G Comunicação – Joel
Ilustração: Renato Munhoz
Manipulação digital: 24/7
RTV: Rafael Motta e Gilberto Pires (Gibinha)
Produtora do filme: Yes Filmes
Direção de cena: Caio Abreia
Produtora de som: Amics Áudio
Produtora das ações promocionais: Fermento
Aprovação pelo cliente: Assessoria de Comunicação Social