O refrigerante Mineirinho é um dos preferidos no Rio de Janeiro, aponta a pesquisa “Marcas dos Cariocas”. O estudo é realizado pelo jornal O Globo, em parceria com o Grupo Troiano, para mostrar quais são as preferências dos moradores no Rio.
Para celebrar a conquista, a PS10 Propaganda e Soluções criou um anúncio para a edição deste final de semana da Revista O Globo. Ele mostra a praia cheia e traz o título: “Se conseguir um espaço ao sol já não é fácil, imagina no coração dos cariocas. Obrigado, Rio, por mostrar mais uma vez o seu amor pelo Mineirinho”.
Também inspirada na relação que os cariocas tem com o Mineirinho, a PS10 criou outro anúncio para veicular na próxima edição da Veja Especial Comer e Beber, no final de outubro, que traz palavras carinhosamente usadas no diminutivo como futebolzinho, pastelzinho e Mineirinho, com a assinatura “Carioca que é carioca tem intimidade com as coisas boas do Rio”.
A pesquisa “Marcas dos Cariocas” foi realizada com cerca de cinco mil cariocas. Este ano, estão em primeiro lugar marcas como Bodytech, CVC, Sadia, Nike, Volkswagen, Itaú, TAM, Natura, entre outras.
Ficha técnica
Direção de planejamento: Leonardo Cavalcanti
Supervisão de atendimento: Albertino Pimenta
Atendimento: Rafaela Toia e Albertino Pimenta
Mídia: Ana Lopes e Paula Pires
Direção de criação: Bruno Brasil
Redator: Renato Rocha, Bruno Faulhaber e Mauro Maedo
Direção de arte: Renato Rocha e Marcela Chermont
Supervisão de criação: Renato Rocha
Aprovação do cliente: Roberto Ferah