A marca mundial de detergentes da Unilever, a Persil, acaba de lançar uma nova campanha de OOH intitulada “Professores”, criada pela agência DLKW Lowe. As peças mostram animais de verdade, no interior de sala de aula em miniatura, construídas pelas miniaturistas Nix e Gerber.
Com o conceito “Dirt Is Good” (Porque se sujar faz bem), a campanha incentiva que crianças explorem o mundo, enquanto se divertem ao ar livre. “Sr. Rã”, “Sr. Caracol” e o “Sr. Grilo” são professores em suas salas de aula, construídas à mão e fotografadas na natureza.
Os encantadores cenários foram construídos por Nix e Gerber, especialistas em miniaturas. Lori Nix e Kathleen Gerber têm criado diagramas e miniaturas por mais de 14 anos. Seus trabalhos têm sido objeto principal para a fotografia de Nix. Suas imagens de falsas paisagens e interiores urbanos foram aclamadas nos EUA e Europa. Em 2014, ela recebeu um Guggenheim Fellow em fotografia. A dupla ilustrou histórias para várias revistas, incluindo Field and Stream, O Magazine, New York Magazine, além de criarem a foto para a capa 7 de julho/14 de julho de 2014 da revista Time.
Ficha técnica
Cliente: Persil
Campanha: Professores
Agência: DLKW Lowe
Diretor Geral de Criação: Richard Denney. Dave Henderson
Diretor Global de Criação: Alex Okada
Criação: James Millers, Andy Long
Planejamento: Ayesha Walawalker
Atendimento: Matt Sherratt, Rachel Vernon
Produção/Agência: Gary Wallis
Fotógrafo: Justin Walker
Produção dos modelos / miniaturas: Nix and Gerber Studios
Retoque: Glen Pothecary
Agência de Mídia: Mindshare