No próximo dia 16 de outubro, a comissão de licitação do Ministério da Previdência Social está agendando reunião na sua sede em Brasília para receber as propostas das agências de publicidade interessadas em participar do processo de concorrência da sua conta de publicidade. O orçamento do órgão para contrato de um ano será de R$ 25.950 milhões. As agências que atenderam o organismo até março deste ano eram a Loducca e a O&M. Confiram alguns pontos do edital já disponível online.

Desafio
 
Caberá às licitantes desta concorrência propor uma campanha de inclusão previdenciária contemplando os seguintes objetivos:

a) explicitar as vantagens da adesão a Previdência Social tendo com público prioritário o trabalhador individualmente e a empresa e, como público secundário, o conjunto da sociedade. Responsabilidade social, direitos assegurados por lei, cultura previdenciária e conscientização serão elementos por abordar nesta convocação prevista neste esforço de comunicação.

b) comunicar as vantagens da seguridade social para toda a sociedade e deixar claro que o compromisso é de todos. A adesão à Previdência Social e recolhimento da contribuição previdenciária serão questões centrais na  campanha. Os públicos prioritários são as classes patronal e trabalhadora, inclusive os profissionais que atuam por conta própria.

Verba

No cálculo da alocação dos valores para a produção e veiculação da campanha de que trata a alínea “a” do item 5.1.1.3, do Edital e este Briefing, a licitante utilizará como referencial uma verba de R$ 4.750.000,00 (quatro milhões, setecentos e cinqüenta mil reais). Fica a critério da licitante a definição do período de veiculação e das praças/estados a serem considerados na simulação de mídia.

Recursos próprios

O Ministério da Previdência Social conta com uma estrutura própria de assessoria de comunicação que inclui web, publicidade e assessoria de imprensa. Os recursos que esta assessoria dispõe para desenvolver suas atividades são:

canal remoto de atendimento ao segurado;
Agências da Previdência Social: espaços físicos com presença nacional de atendimento aos segurados;

Homepage: espaço virtual de diálogo com a sociedade e o segurado;

TV Previdência: canal com vídeos informativos sobre serviços e novidades oferecidos pela Previdência;

Rádio Previdência: canal de notícias disponibilizado pela internet a partir da sua home page tendo sua reprodução autorizada em outras mídias;

Intranet: espaço virtual para a comunicação entre os servidores do Ministério da Previdência Social, Gerências regionais e Executivas, além das Agências da Previdencia Social.