Peça criada pela Calia chama foliões a realizar teste

Como faz tradicionalmente, o Ministério da Saúde aproveitou a proximidade do Carnaval para lançar a campanha de prevenção às DST e Aids. Neste ano, o foco é os jovens entre 15 a 25 anos. As peças reforçam a necessidade de prevenção com uso da camisinha e convidam os foliões a fazerem o teste para descobrirem se têm o vírus HIV.

A comunicação ainda reforça a importância de iniciar o tratamento o quanto antes, caso o exame dê positivo. Com uma linguagem leve e divertida, as peças são assinadas com a expressão #partiuteste.

A divulgação acontece até 21 de fevereiro. A campanha contempla filme de 30’, spot de 30’, cartaz, folder, merchandising em TV e rádio, painéis em aeroportos, cartazes em abrigos de ônibus, adesivos em bancas de revistas, peças para internet e redes sociais. Serão distribuídos 129 mil cartazes, em quatro versões diferentes, e 315 mil folders explicativos.

A Calia Comunicação assina o trabalho. A criação é de Cezar Martini e Bruno Lima. A produtora de vídeo é a Açaí Filmes e o diretor de cena, Lucas Mendes. Ainda haverá máquinas de distribuição gratuita de camisinhas nos aeroportos de Salvador, Recife e Rio de Janeiro (Santos Dumont). Ao todo, são 34 displays distribuindo 195 mil preservativos. A campanha ainda será estendida com adaptações para outras festas populares além do Carnaval, como São João.