Duas caixas publicitárias dos novos abrigos de ônibus de São Paulo foram substituídas por grandes bolsas de sangue para chamar a atenção da população sobre a necessidade de se fazer doação regularmente. A ação, criada pela Agnelo Pacheco, faz parte da campanha “Seja pra quem for, seja doador”, do Ministério da Saúde para o Dia Mundial do Doador de Sangue.
Este é o primeiro projeto de mídia realizado pela Otima, empresa responsável pela publicidade nos abrigos, além da exposição tradicional de marcas. Para atrair ainda mais a atenção da população, o nível do líquido vai variar, por meio de um mecanismo interno regulado pelo número de postagens nas redes sociais. No layout da bolsa haverá a mensagem: “#doesangue e ajude a aumentar nosso estoque”.
Além das peças especiais localizadas nas Avenidas Doutor Arnaldo e Domingos de Moraes, na capital paulista, 98 faces publicitárias convencionais espalhadas pela cidade apoiarão a campanha.
Ficha técnica:
Direção de criação: Edu Henrique
Redação: Camila Maia Chico Lucas
Direção de arte: Pablo Seabra
Atendimento: Nelson Vilalva e Sabrina Ravagnani
RTV: Wagner Almeida e Roberto Cunha
Mídia: Vivianne Amaral
Produtora do filme: Universal Filmes
Aprovação pelo cliente: Sergio Faria, Isabel Aoki e Priscila Cortez