Tempo é vida. Este é o tema da campanha de doação de órgãos desenvolvida pela Propeg para o Ministério da saúde este ano. O filme da campanha faz um convite à reflexão sobre a importância de segundos, minutos, dias e anos na vida de cada um de nós até chegar à conclusão: Uma vida para quem doa é muito. Mas uma vida para quem espera é tudo.
O comercial que estreará na noite desta quinta-feira (25) no intervalo do Jornal Nacional, da Rede Globo, vai conduzindo o telespectador por cenas em que o tempo se mostra pouco para um fim de semana de sol, e muito para o de chuva; pouco para um mês sem descanso, entre outras circunstâncias, até concluir que a doação de órgãos não é apenas mais uma consideração sobre o tempo. A parte gráfica da campanha traz, ainda, a participação de pessoas reais que hoje vivem com órgãos doados. Colaboraram com a campanha Domingos Cunha, Marilda Lima e Daniel Ribeiro, que passaram, respectivamente, por transplantes de coração, córnea e rins. A criação é de Cláudio Leite e Luciano Crispiniano, com direção de criação do próprio Cláudio Leite.
A campanha conta com filmes de 60”, 30” e 15” para TV e cinema, spots, anúncios para população em geral e para profissionais de saúde, cartaz, mobiliários urbanos, banners e folhetos.