O Ministério da Saúde lança nova campanha anti-tabagista. O filme,”Receita”, entra no ar neste sábado, antes dos treinos da Fórmula 1, na Rede Globo. Criada pela agência Master, a ação quer alertar a população, principalmente os jovens, sobre as estratégias de comunicação da indústria de cigarro para conquistar novos consumidores. A peça busca desmistificar o marketing da indústria do cigarro. O nome de cada ingrediente utilizado aparece na tela: veneno para rato, pilha, tinta, pólvora, formol, naftalina e outras substâncias que estão contidas no cigarro. Depois de pronto, o bolo é todo decorado. Nesse instante, entra a voz do locutor indagando se é possível comer um bolo com esses ingredientes. A resposta óbvia é não. O locutor ressalta ainda que a indústria tabagista dá um jeito de esconder essa informação. E finaliza: “Cigarro, você precisa saber o que tem dentro”. A direção de criação foi desenvolvida por Flávio Waiteman, que também assina a criação Luciano Toaldo.
publicidade