Anúncios mostram pessoas que perderam familiares em acidentesCom o slogan “Dores que o tempo não apaga”, o Ministério das Cidades lançou uma nova campanha do Parada – Um pacto pela vida, movimento que alerta para os perigos do trânsito e busca a redução de acidentes. As peças, desenvolvidas pela Agnelo Pacheco, recuperam casos reais de pessoas que perderam entes queridos em acidentes para sensibilizar o público.

O conceito “Não deixe o trânsito mudar a sua história” reforça a mensagem de que acidentes podem afetar não somente a vítima, mas também de sua família. “Nossa ideia não foi a de mostrar os acidentes, mas sim a dor da perda e do sofrimento, já que o emocional domina a campanha”, afirma Agnelo Pacheco, responsável pela criação da estratégia.

O Parada (Pacto Nacional pela Redução de Acidentes) é uma iniciativa do governo federal com o objetivo de reduzir, em 50%, o número de acidentes no período de 2011 a 2020.

Ficha técnica:

Criação: Agnelo Pacheco, Alex Gris e Leonardo Bacellar
Atendimento: Nelson Vilalva, Ana Paula Terra e Laura Taborda
Mídia: Antônia Marinho, Mayko Chaves e Jean Lima
Foto: Orlando Brito
Aprovação pelo cliente: Marcier Trombiere, Antonio Brentano, Juliana Cajado e Maria Cecília Pires