No Brasil, o trabalho infantil aumentou 4,5% entre 2013 e 2015. Há 3,3 milhões de crianças e adolescentes com idade entre 5 e 17 anos que trabalham de alguma forma. Desse total, meio milhão são menos de 13 anos e a maioria (62%) trabalha no campo, com a agricultura. Dentro da sua missão de promover, monitorar e coordenar a ação contra as diversas formas de exploração do trabalho infantil e adolescente, o Ministério Público veicula uma campanha que promove a reflexão e o debate sobre a questão, mostrando o poder de cada um de salvar as crianças através da denúncia. 
A campanha desenvolvida pela Agência Um, com curadoria de conteúdo da DH,LO, teve seu start com uma exposição de objetos que refletem as realidades de choque experimentadas por pessoas que tem sua escola e sua infância negadas por causa do trabalho infantil. Em vez de um lápis de cor, um pedaço de madeira. Em vez de uma mochila, um saco de mandioca. Para mais além desta ação de conteúdo de marca, a mostra deverá correr o país mostrando, com arte, um problema que deve ser combatido por todos. Foram criados ainda anúncios de jornal e revista, mídia out-of-home e um site. Segundo Daniel da Hora, da DH, LO, que é curador do projeto, serão criadas outras peças de design e promo, como cartilhas, assim que a expo correr o país.
 
Já o site conta com histórias reais de crianças, que tiveram sua infância prejudicada pelo fato de terem que trabalhar. Nele também há dados sobre a realidade do trabalho infantil no Brasil, bem como fotos e vídeo da exposição.
 
Para Lenilson Lima, diretor de criação da Agência Um, além de ser uma campanha que entendeu a necessidade do cliente em tratar de um tema urgente, seu craft foi todo muito bem cuidado, incluindo desde as ilustrações, a escolha da tipografia e o tratamento de imagem – para que este “carinho e atenção” com as peças fosse também parte do discurso da campanha, que solicita precisamente este tipo de cuidados com as crianças em situação de vulnerabilidade.
 
 As ilustrações são de Flávio Jatobá, a escolha da tipografia e o tratamento de imagem são do Moreira Estúdio.