Virgilio Abranches, Jercineide Castro e Leandro Cipoloni foram promovidos pela emissora
A CNN anunciou mudanças em sua estrutura a fim de manter um equilíbrio financeiro para o próximo ano. A emissora, que já havia demitido mais de 100 jornalistas, acabou com a função de CEO, ocupada até o mês passado por Renata Afonso, e promoveu três VPs – Virgilio Abranches, Jercineide Castro e Leandro Cipoloni.
Essas informações foram divulgadas aos funcionários, por meio de um comunicado interno, ao qual o PROPMARK teve acesso.
Abranches, ex-VP de programação e multiplataforma, assumirá o cargo de VP de conteúdo e operações. Sob sua guarda ficará a gestão estratégica e administrativa dos departamentos ligados ao conteúdo.
Ex-CFO, Jercineide Castro passa a ser VP de gestão e negócios, ficando responsável pela gestão das áreas de apoio, tais quais comercial, distribuição, marketing, jurídico, entre outras. Castro também cuidará do time de negócios da CNN Internacional.
Leandro Cipoloni, por fim, será o VP de jornalismo, e será o encarregado da organização e orientação do conteúdo jornalístico e editorial da emissora em todas as plataformas onde a CNN se faz presente, além de cuidar do relacionamento com a equipe editorial da CNN Internacional.
A presidência-executiva será de João Camargo, que contará com o apoio de Acácio Costa, cujo função será de secretário-executivo do conselho.
(Crédito: Rubaitul Azad on Unsplash)