A Next Level Hub realiza nesta quarta-feira (28) o Missão Toronto, no Campus São Paulo, do Google, com o objetivo de debater oportunidades de negócios entre Brasil e Canadá para startups. Nina Garcia, diretora da Brazil-Canada Chamber of Commerce, falará via teleconferência sobre as possibilidades para os empreendedores brasileiros. Já Felipe Soares, CEO da Next Level Hub, vai dar dicas de como os empreendedores podem fazer este intercâmbio.
O corredor Toronto-Waterloo, como é conhecido o setor tecnológico da região, criou mais de 200 mil empregos em áreas ligadas à tecnologia e apresenta a segunda maior concentração de startups do planeta.
Rodrigo Scotti, CEO da Nama, vai falar de suas duas experiências no Canadá, no ano passado. Em junho, a Nama foi uma das oito startups no mundo selecionadas para participar do Google For Entrepreneurs Exchange 2017, programa de intercâmbio para empreendedores promovido pelo Google, em parceria com o centro de inovação Communitech.
O programa de empreendedorismo Creative Destruction Lab (CDL), da Rotman School of Management, no Canadá, é famoso por fazer as startups se desenvolverem: o valor de mercado somado das oito empresas selecionadas na primeira edição, em 2012, já ultrapassa os US$ 165 milhões. O critério de seleção do CDL é que a empresa tenha desenvolvido uma tecnologia capaz de transformar a realidade, seja do ponto de vista social, industrial ou econômico.