Na carona do Super Bowl do último domingo (1), que teve índices recordes de audiência tanto nos Estados Unidos quanto em países como o Brasil, a Ampfy criou uma ação nas redes sociais para a Mitsubishi Motors que conseguiu interagir com dois milhões de internautas em tempo real.

Pelo segundo ano consecutivo, a agência executou uma campanha que contou com vídeos de 13 a 20 segundos que mostravam a concepção das jogadas. As imagens eram disponibilizadas no Twitter da marca (@nacaomitsubishi) durante o jogo.

A ação teve a participação dos atletas 4×4 da Mitsubishi Motors como Carlos Burle, Adriano de Souza, Chloé Calmon e Beto Pangiani.

A agência criará um álbum no Facebook com todo o material desenvolvido durante a final, que ficará exposto aos fãs até quinta-feira (5).

A Mitsubishi foi uma das patrocinadoras da transmissão no Brasil.

Recorde de audiência

Além da audiência história nos Estados Unidos – mais de 114 milhões de pessoas assistiram o jogo pela televisão no país –, o Super Bowl 2015 superou o número de telespectadores também no Brasil. Segundo a ESPN, a final vencida nos últimos instantes pelo New England Patriots contra o Seattle Seahawks foi a partida de futebol americano mais assistida na história da TV paga brasileira. A transmissão foi vista por 500 mil pessoas na ESPN Brasil, um aumento de 84% em comparação à audiência do mesmo evento realizado no ano passado.