Durante a exibição do Super Bowl 51, a Mitsubishi Motors do Brasil marca presença mais uma vez. A marca já participa desde a temporada 12/13 das transmissões da NFL nos canais ESPN.

No Brasil, o crescimento do público de futebol americano tem crescido muito no Brasil, registrando aumento de 800% nos últimos quatro anos. O filme de Mitsubishi, criado pela Ampfy com produção da Sweet Filmes, mostra uma jogada chamada fumble (lance do futebol americano em que os jogadores se lançam ao chão para ter o controle e a posse da bola) com efeito reverso e em slow motion.

Todo concebido em preto e branco e com uma trilha superempolgante, a estética chama atenção para os detalhes, como os jogadores se lançando, pisando na grama, disputando a jogada no meio de vários brutamontes e os detalhes do campo em um simples movimento. No final, a grande surpresa do filme: a bola do jogo foi substituída pela chave da All New L200 Triton Sport.

“Queríamos criar muito mais do que uma peça que comunicasse que a L200 Triton Sport tem tudo a ver com o futebol americano. Quando propusemos essa ideia à Mitsubishi, sabíamos que deveria ser algo para chamar a atenção de forma impactante. O resultado foi um filme lindo, feito exclusivamente para veiculação no Super Bowl”, ressalta André Paes de Barros, CEO da Ampfy.

“Sabíamos que a Mitsubishi deveria participar com algum conteúdo exclusivo no Super Bowl, pois os fãs da marca e do esporte já esperam por isso”, comenta Fernando Julianelli, Diretor de Marketing da Mitsubishi Motors.

O filme será veiculado durante a transmissão do Super Bowl na ESPN e divulgado também nas redes sociais da marca. 

Ficha Técnica

Agência: Ampfy

Cliente: Mitsubishi Motors

Título: Fumble

CEO: André PB

CCO: Fred Siqueira

Diretor de Criação Associado: Rodrigo Marangoni

Diretor de Arte: Gabriel Felde e Ricardo Falçarella

Redator: Gustavo Firmiano

Community Manager: Bruno Érnica e Hugo Oliveira

CSO: Gabriel Borges

Planejamento: Renan Bianco

Atendimento: Guilherme Brum, Julia Monteiro e Beatriz Furlani

Produção: Vicky Salles

Mídia: Aluísio Marins, Henrique Oliveira e Luana Paolino

COO: Douglas Bocalão

Operações: Arthur Niggemann

Aprovação cliente: Fernando Julianelli, Letícia Mesquita e Marcelo Benaci

Diretor: Fernando André

Produtora: Sweet Filmes

Diretor de Fotografia: João Frohlich

Diretor de Arte: Deborah Du Vernay Brandão

Produtor Executivo: Marcelo Campana

Coordenador de Produção: Hanna Moura

Atendimento: Francisco Tufano

Montagem: Vitor Mattos

Finalização: André Rocha

Produtora de Áudio: Mandril Audio