O Pajero Dakar, um dos principais lançamentos da Mitsubishi para 2009, já está nas concessionárias. Para divulgar o veículo, que é vendido com este nome exclusivamente no mercado brasileiro, a marca conta com campanha multiplataforma criada pela agência Africa.
O lançamento tem amplo plano de mídia, que inclui filme de 30 e 60 segundos para TV aberta e paga, vinheta de 5 segundos e dois anúncios de mídia impressa. Entre as ações também estão uma parceria exclusiva com a Villa Daslu e merchandising na revista RG Vogue, trazendo uma interferência com a modelo suja de barro na capa e o seguinte título: “A RG Vogue e a Mitsubishi Motors têm o prazer de apresentar o encontro perfeito do luxo com o off road. Mitsubishi Pajero Dakar.”
“A Africa criou uma campanha completa para posicionar o Pajero Dakar. São ações de mídia totalmente integradas, ações de endomarketing e PDV. Ou seja, uma abordagem em todos os pontos de contato da marca com o seu público”, diz a diretora da conta da Mitsubishi na Africa, Carolina Barretto.
COMERCIAL
No filme, a Africa optou por fazer uma demonstração da performance do veículo em pleno deserto. “Só pelo teste dá para ter uma ideia do carro”, diz a locução.
Numa das ações de mídia especiais criadas pela agência, a tela da TV se divide entre um canal de luxo e outro off road. Neste momento, para a surpresa do telespectador, vem a assinatura “Um oferecimento de Mitsubishi Pajero Dakar, o Encontro do luxo com o off road”. O mesmo sistema será utilizado com sites.
EXCLUSIVO
Durante este mês, Pajero Dakar será apresentado em evento exclusivo para os clientes da Villa Daslu. Além disso, a loja ainda lança a linha Safari Verão 2009, inspirada nesse universo. O carro – inteiramente adesivado com estampa de onça e zebra – está no editorial da revista Daslu deste mês, ao lado das modelos. Também foi elaborado um concurso cultural que vai presentear com um Pajero Dakar o cliente que preencher o cupom com a resposta mais criativa para a pergunta: “O que é para você o encontro do luxo com o off road?”.
A revista Daslu também preparou uma coluna chamada Mit City Tour, na qual um convidado dá dicas de lugares para ir com o Pajero Dakar.
NOME ESPECIAL
A nomenclatura do carro, Pajero Dakar, comemora os 26 anos de participação da marca no Rally Dakar e as 12 vitórias conquistadas pela Mitsubishi Motors.