Uma fusão que deve ser anunciada nos próximos dias deve marcar o nascimento de uma das principais operações de marketing promocional no mercado brasileiro. Segundo fontes do propmark, as agências Mix Brand Experience e Aktuell, duas entre as maiores do segmento no país, devem juntar suas operações e somar forças.
Com 16 anos de mercado, a Mix tem como sócios Paulo Giovanni, Marco Scabia, Felipe Almeida e Célio Ashcar Junior, que atua como CEO. Já a Aktuel, nascida em 2000, tem como principal líder o CEO e sócio majoritário Rodrigo Rivellino.
Entre as marcas atendidas pela Mix estão Allianz, Arcor, Cielo, Colgate, Havaianas, MasterCard, Nokia, Pernod Ricard, Puma, Sky e Telefonica|Vivo. Já a Aktuell se dedica a contas como Ford, Danone, Nextel, Souza Cruz, Santander, Diageo, Oi e Johnson & Johnson. Com a união, inicialmente, ao menos seis de seus principais clientes poderiam entrar em conflito: Vivo e Oi, Diageo e Pernod Ricard e Colgate e Johnson & Johnson.
Além da Mix, seus sócios estão envolvidos na operação da Pop Trade, especializada em trade marketing. Já a Aktuell é a principal operação do grupo de mesmo nome, que controla ainda a iTrade, também de trade marketing; a AK, especializada em marketing online e social media; e a Vibra, consultoria especializada em marketing esportivo que envolve troca de ações com a Tátil Design. Ainda não há informações sobre o envolvimento das demais operações na união.