Janeba e Tikhomiroff: escritório no Rio de Janeiro

 

O janelão da sala de reuniões da Mixer Rio tem uma vista invejável da lagoa Rodrigo de Freitas. O prédio baixo, charmoso, em um dos endereços mais nobres da cidade, agora abriga uma equipe de cerca de 15 pessoas comandadas por Sergio Tikhomiroff, que mudou-se de volta à sua cidade natal há três meses disposto a ampliar os negócios da produtora no mercado local. Em julho próximo, a produtora completa dez anos de mercado.

O presidente executivo da empresa, Hugo Janeba, diz que a decisão de crescer no Rio faz parte do plano de expansão da produtora, que já desenvolve projetos para clientes como Prefeitura da Cidade do Rio de Janeiro, Rede Extra Hipermercados, TV Globo e GNT, entre outros. “Queremos estar mais próximos dos nossos clientes para garantir rapidez e eficiência, com a qualidade da marca Mixer. O nosso objetivo é oferecer variedade de produtos audiovisuais que vão além da publicidade”, afirma Janeba. A expectativa é dobrar o número de produções.

Tikhomiroff diz que o potencial de crescimento dos negócios da Mixer no Rio é elevado. Uma grande aposta é o branded content – que inclusive ganhou no Cannes Lions, em 2012, uma área só para a disciplina. “O conteúdo proprietário de marca veio para ficar e é uma demanda que está alinhada com a evolução dos hábitos de consumo de mídia do telespectador. Este é mais um dos motivos para a Mixer investir na unidade do Rio”, diz Janeba.

A produtora costuma trabalhar com roteiristas próprios ou contratar conforme o projeto para os trabalhos de ficção. Vem trabalhando com vários canais de TV a cabo como HBO e Discovery Channel – para este último, já produziu 70 horas de conteúdo. Na área de cinema, os próximos lançamentos da Mixer são “Confia em mim”, filme de Michel Tikhomiroff, com os atores Fernanda Machado e Mateus Solano; e “Mato sem cachorro”, dirigido por Pedro Amorim e estrelado por Bruno Gagliasso, Leandra Leal e Danilo Gentil.

A Mixer produziu os longas “Besouro” (Disney/Globofilmes) e “Corações sujos” (Downtown/Globofilmes). No momento, produz as séries de ficção “O negócio” (HBO) e “Agora sim” (Sony), que estreiam ainda este ano. Para a TV Globo, está em produção a segunda temporada da animação “Sitio do Picapau Amarelo” – que será exibida em toda a América Latina.

Entre os projetos assinados pela produtora também estão as séries de ficção “Mothern” (três temporadas para o GNT), “Descolados” (MTV/Band), “Brilhante F.C.” (TV Brasil) e “Julie e os fantasmas” (Band/Nickelodeon) – que foi finalista na categoria Kids Series na primeira edição do International Emmy Kids Awards e está sendo exportado para Itália e Espanha.