Uma agência de processos caóticos, com uma dupla de criativos pouco competentes, fundada por um publicitário que sonha com a fama e a glória é o pano de fundo da nova série da Sony no Brasil. “Agora sim”, produzida pela Mixer, conta a rotina da agência Bitti Propaganda, fundada por Maurílio Bittar. Inspirada no formato dos sitcoms norte-americanos, ela promete arrancar risadas não só de quem conhece o cotidiano de uma agência, mas do público em geral.
O lançamento foi realizado nesta terça-feira (3), em São Paulo, na região dos Jardins, onde estão grandes agências, como DM9DDB e Loducca, um contraponto à fictícia Bitti. De acordo com João Daniel Tikhomiroff, fundador da produtora e diretor de “Agora sim”, a inspiração veio de sua experiência de anos com o mercado publicitário. “Eu conheci muitas ‘Bittis’ durante os anos que fiz comerciais. Mas essa não é uma série sobre publicidade. É uma série sobre pessoas. Todos irão se apaixonar por Bittar”, afirmou, referindo-se ao personagem central da série.
Essa é a primeira comédia da Mixer e começou a ser pensada há cinco anos, a partir de uma conversa entre Tikhomiroff e Marcello Serpa, sócio e copresidente do board da AlmapBBDO. Na série, Bittar, ao ver que sua agência está em dificuldades, resolve trocar de endereço. Assim, sua empresa vai parar na mesma rua da premiada R/Parsi, de um famoso publicitário, de quem ele procurará copiar os métodos de criação.
A produção foi desenvolvida com a Sony Entertainment Television do Brasil e com a equipe do canal em Los Angeles (EUA). Um piloto foi filmado em 2009, mas a série só saiu do papel neste ano, momento em que canais pagos buscam material brasileiro para cumprir a cota de produções nacionais estabelecida pela Ancine com a Lei da TV paga.
Essa é a primeira série de ficção do canal no país e, segundo Alberto Niccoli, vice-presidente de canais da Sony, não houve adaptação de formatos. “Unimos a nossa expertise em comédia com a expertise da Mixer em produção de conteúdo. Não foi encomenda”, disse. “Agora sim” tem 13 episódios e estreia no próximo dia 26, às 22h. A série teve aporte de R$ 3 milhões da Ancine (Agência Nacional do Cinema) e, segundo o canal, uma segunda temporada já começa a ser estruturada.
Product placement
Ações de product placement estão previstas com patrocinadores reais. Durante os episódios, marcas como Volkswagen, Visa, O Boticário e Sony Mobile farão parte do enredo. Essas marcas terão, por exemplo, campanhas criadas durante a história – mas as peças serão desenvolvidas no outro lado da rua, na premiada agência R/Parsi, longe dos criativos da Bitti.