Desde 2012, nos Jogos Olímpicos de Londres, o mercado esportivo tem acompanhado a evolução da tecnologia knit, hoje popularizada por praticamente todos os payers do segmento de corrida. A malha elástica de tricô logo caiu no gosto dos corredores, e agora chega com um upgrade da Mizuno com o novo Wave Knit, aposta da marca japonesa para 2018.
O lançamento global do calçado acontece simultaneamente no mês de março para 25 países e contará com campanha publicitária voltada para o digital, impresso e mídia exterior. No Brasil, a marca escolheu o picadeiro como ambiente para comunicar o lançamento, nesta terça-feira (20). A ativação foi idealizada pela agência Milk, responsável pelo marketing esportivo e PR da marca. Já a ambientação e comunicação do espaço teve criação da Moma, agência que adaptará a campanha para o mercado local.
Para comunicar atributos como desempenho, elasticidade e estabilidade, a marca convidou influenciadores para um desafio em que o grupo que corresse mais quilômetros no período de 30 minutos seria o grande vencedor. Depois do desafio, os convidados também puderam vivenciar na prática a experiência do knit com aulas de tecido acrobático.
“No Brasil, pelo fato de a gente ser super relevante para a Mizuno, muito dos inputs para a criação do calçado e da comunicação vieram daqui. Essa questão do conforto sem abrir mão da estabilidade, por exemplo, é fundamental aqui. Mas é um lançamento global, então a comunicação vai ser orientada de forma integrada”, ponderou Felipe Gentil, gerente geral da marca Mizuno no Brasil.
Ressaltando a preocupação de apresentar a marca para novos consumidores, o executivo explicou ainda que o trabalho feito pelos influenciadores ajuda a ampliar o alcance das mensagens estratégicas. Durante o evento, os convidados puderam experimentar em primeira mão o produto, seguindo o modelo da plataforma Mizuno Running Experience (REX). Nela, os consumidores podem alugar por até 15 dias qualquer calçado da marca de forma gratuita e fazer o test drive.
“Muita gente deve se perguntar por que a Mizuno está lançando só agora um produto com o conceito de knit. Essa resposta é simples: quando a gente lança um produto, vamos sempre entregar performance. E o knit é uma tecnologia desafiadora. A gente tem observado o mercado e percebido que as demais marcas sofrem porque o tecido é muito rígido ou ele é muito flexível e o pé fica sambando, o que atrapalha a estabilidade. Hoje entregamos a verdadeira evolução da tecnologia knit”, finalizou Gentil.