As icônicas e coloridas lentilhas de chocolate ao leite da M&M’s dão lugar a lentilhas na cor rosa em uma edição inédita e limitada. Mais do que mudar a cor de seus produtos, a marca, que lidera a agenda interna de ativismo e impacto social da Mars Wrigley, protagoniza um série de ações neste Outubro Rosa. O objetivo é impactar a sociedade a respeito da importância do diagnóstico precoce na luta contra o câncer de mama.

De acordo com a Sociedade Brasileira de Mastologia, este tipo de câncer atinge três a cada 10 mulheres no Brasil, mas o diagnóstico precoce aumenta em 95% as chances de cura entre as pacientes acometidas. O número é o ponto central das ativações da campanha.

A marca reduziu o peso do produto na embalagem para destacar o número que faz muita diferença. “Imagine receber um pacote sem 95% de um produto? Certamente isso vai te chamar a atenção. Então, por que 95% de chance de cura não deveria chamar a atenção das mulheres para um diagnóstico precoce?”, explica Renata Sato, head de marketing da Mars Wrigley Brasil. “É uma mensagem de alerta e entendemos que os influenciadores digitais têm uma ótima oportunidade para abordar o assunto com os seus seguidores dessa maneira”, completa.

Participam influenciadores como Camilla de Lucas, Suzana Gulo, Dora Figueiredo, Camila Pinheiro e Tiago Abaravanel.

No varejo, M&M’S fez uma parceria com a Americanas para descontos regressivos. Diariamente, serão liberados cupons com o desconto sendo reduzindo gradativamente, de 95% de desconto no primeiro dia até chegar a 20% ao final de uma semana. ideia é reforçar que cada dia conta na luta contra o câncer de mama.

De acordo com a executiva, a entrada neste assunto partiu do propósito de que é o mundo que queremos amanhã, começa com a maneira com que fazemos negócio hoje. “É por isso que M&M’S marca conhecida mundialmente por suas lentilhas coloridas e líder dessa agenda dentro da companhia, em Outubro será toda cor de rosa, com edição limitada já disponível aos nossos consumidores. Com este movimento inédito, pretendemos impactar a sociedade com informações relevantes a respeito da importância do diagnóstico precoce na luta contra o câncer de mama”, ressalta.

Outra iniciativa para o mês é uma parceria especial com a Federação Brasileira de Instituições Filantrópicas de Apoio à Saúde da Mama (Femama), que ajudou a construir a campanha de forma “educativa e responsável”. A entidade também receberá parte dos lucros de vendas do produto, de forma a incentivar a continuidade dos trabalhos de influência de políticas públicas de atenção à saúde da mama.

Renata Sato: ” É uma mensagem de alerta e entendemos que os influenciadores digitais têm uma ótima oportunidade para abordar o assunto com os seus seguidores dessa maneira”

As ações se iniciam na primeira semana de outubro e vão até o fim do mês. A The&Partnership desenvolveu o conceito da campanha, a Ogilvy fez o plano de mídia, e a JeffreyGroup Brasil é responsável pela frente de relações públicas.

Renata explica que a empresa trabalha com investimentos significativos para diferentes momentos do ano, alinhados com a estratégia de negócios e ao propósito da companhia. Este ano o Outubro Rosa passa a integrar esses pilares, “com foco na nossa agenda de saúde, bem-estar e prosperidade para as pessoas”. “Também trabalhamos em pesquisas para buscar novas oportunidades no mercado brasileiro, sempre atentos ao nosso consumidor e ao nosso propósito de ‘Criar Melhores Momentos Para Fazer o Mundo Sorrir'”, acrescenta.

Internamente, a empresa também prevê ativações. Durante o mês de outubro, a campanha vai incentivar funcionárias e colaboradoras a fazerem seus exames de rotina e as associadas que solicitarem os pedidos de exames através de ambulatório recebem um M&M’S rosa como forma de apoio à causa. “Também as incentivamos a conversar frequentemente com seu médico de confiança. Dessa forma, a Mars pretende encurtar o caminho entre a prevenção e a cura”, diz.