Os aplicativos são uma ferramenta mais eficiente de mídia mobile, de acordo com um estudo da Medialets. A pesquisa, baseada em 300 bilhões de data points coletados no primeiro semestre deste ano, mostra que as peças publicitárias mostradas em apps apresentam uma conversão de 0,58% em CTR (click-through-rate), ante 0,23% do navegador web.
Além disso, as peças exibidas em tablets atraem conversão 44% maior do que nos celulares, especialmente para anúncios de entretenimento e viagem, que mostram uma alta de até 60% sobre o varejo, informa também a revista Forbes.
No que tange as exibições em vídeo, mais de 80% dos usuários assistem a no mínimo três quartos do comercial, mas apenas 33% chegam até o final, onde geralmente é posicionado o call to action.
Programática
Em números totais, as DSPs (demand site platforms) apresentaram crescimento de 500% no segundo trimestre de 2014, em comparação com o trimestre anterior. Entretanto, a mídia programática não se mostrou tão efetiva, com CTR de 0,3% e 0,11% (em adnetworks), frente a 0,47% e 0,6% via mídia “comum”.