Durante a 59ª edição do Cannes Lions, a ser realizada em 2012, pode acontecer a estreia da 14ª área do festival. A mais cotada para integrar a agenda do evento é a de Mobile, que premiaria o uso criativo das plataformas móveis – especialmente os smartphones, mas com potencial para ir muito além, como tablets e outros dispositivos.

“Devemos investir em mobile. Estamos seriamente considerando a criação de uma área com esse nome. Essa segmento está se tornando cada vez mais presente em diferentes estratégias de comunicação e, se ele é tão importante assim, temos que responder a isso de alguma forma”, adianta Thomas, que não vê riscos em continuar ampliando o escopo do festival com novas áreas “Não nos sentimos obrigados a introduzir novidades desse tipo todos os anos. Só o fazemos quando vemos total pertinência para o mercado como um todo e sentimos, das próprias indústrias, essa necessidade de se sentirem relevantes de alguma forma”, explicou.

Outras aparições que podem aparecer já na próxima edição do Cannes Lions é uma área voltada ao branded content e, principalmente, uma evolução no atual projeto do Young Lions. “Queremos participar ainda mais efetivamente no treinamento de jovens. Achamos muito importante auxiliar a indústria da comunicação a preparar as próximas gerações de profissionais. Este ano temos a Young Marketers Academy, voltada a jovens profissionais de marketing, além do Creative Leaders Programme das Young Lions Masterclass. Há diversas iniciativas funcionando nesse sentido, mas devemos continuar investindo”, garante Thomas.

por Karan Novas, de Cannes

Acompanhe a cobertura do Cannes Lions 2011, em tempo real, pelo nosso hotsite