Para valorizar os profissionais de agências e os anunciantes, a Mobile Marketing Association (MMA) acaba de anunciar o shortlist da edição 2017 do MMA Smarties Awards Latam. Entre 283 inscrições recebidas de diversos países, os cases foram selecionados para a principal premiação regional destinada exclusivamente ao mobile.
Os escolhidos foram definidos por profissionais de markting, CCOs e CEOs de agências latino-americanas. Presidido por Eco Moliterno, CCO da Accenture Interactive Latam, o júri da categoria regional latinoamericana da premiação contou com a presença de Daniela Cachich – VP de Marketing da Pepsico, Guilherme Gomide – CEO da Mirum Latam, Guilherme Jahara – CCO da Fbiz, Ricardo John – CCO da JWT Brasil, Joanna Monteiro – CCO da FCB Brasil, Sérgio Mugnaini – Diretor de Criação Executivo da DPZ&T, Hugo Rodrigues – CEO da Publicis Brasil, Andrea Siqueira – Diretora de Criação Executiva da Isobar Brasil, Guga Stocco, Consultor de Estratégia e Inovação e Raphael Vasconcellos – Diretor do Creative Shop do Facebook na America Latina.
“Num mundo cada vez mais mobile, o Smarties é o maior premio mobile do mundo”, resume Eco Moliterno, CCO da Accenture Interactive Latam e presidente desta edição. Para Daniela VP de Marketing da Pepsico, “O Prêmio Smarties da voz as grandes iniciativas dentro do universo de mobile”
A novidade desta edição fica por conta da inclusão das categorias vídeo AR / VR, 360, Inovação e Internet das Coisas somando 23 ao todo. Essa é a primeira edição valendo pontos para o The Gunn Report, relatório anual de desempenho da indústria de publicidade. O resultado será divulgado no dia 04 de outubro, durante a cerimônia de premiação que será realizada após o MMA Leadership Forum Latam, que acontece em Miami, nos Estados Unidos.
“O MMA Smarties Awards Latam reforça a importância do mobile para o setor e reconhecerá as campanhas que estiveram ativas no mercado entre junho de 2016 e junho de 2017 e que obtiverem o melhor desempenho em sua estratégia, execução, criatividade e resultados que impactam o negócio das marcas”, ressalta Fabiano Destri Lobo, Diretor Geral da MMA na America Latina.
Em 2016 a agência brasileira África conquistou o “Best in Show” com a campanha “Kidsbook Collection” criada para o Banco Itaú. Ao todo foram conferidos 23 Smarties para a América Latina, entre mais de 100 inscritos na região, sendo 16 destinados ao Brasil, que também foi destaque no Smarties Awards Global, com 5 cases premiados.
Conheça o Short List:
1. Categoria Brand Awareness
Aquto – “Easy Ride. Easy Data” para Easy Taxi
Aquto – “Sweet” Data Rewards with 5Star para Mondelēz International
YDigital Media S.L – “Four options the same sensation” para Coca-Cola Ecuador
Mediacom, GroupM – Corona Capital Festival Segmentation para Corona
Agência Ginga – Faixa Azul Certified para Faixa Azul
Agência Ginga – Game Changers para Vivo
Waze – La Comer para La Comer
Sandbox – Running to get you para Samsung
Grey – Sulamérica City Watch para Sulamérica
McCann Worldgroup Puerto Rico – The Ñetalyzer para Mondelez International / Dentyne Ice
OMD, OMNICON – Turn up the heat by Johnnie Walker Red para Johnnie Walker- Diageo
R/GA São Paulo – WiFi Killer para TIM Beta
2. Categoria Lead Generation / Direct Response / Conversions
Aquto – “Easy Ride. Easy Data” para Easy Taxi
J.Walter Thompson Brazil – Anonymous Friend para Alcoholics Anonymous
Jotacom – Buscapé Black Friday Live para Buscapé
Ginga – Download the App and Open your Account para Banco Original
Hands Mobile – GeoBehavior para FIAT / Jeep
Waze – La Comer para La comer
Gigigo – McDonald’s APP para Arcos Dorados
In Loco Media – “Here and Now” para Pizza Hut Brasil
Reprise Media – The smart use of data para Banco Supervielle
OMD, OMNICON – Turn up the heat by Johnnie Walker Red para Johnnie Walker- Diageo
3. Categoria Location Based
UM – ABSOLUT Buenos Aires para Pernod Ricard/ABSOLUT
Socia Tailors – Despicable Me 3 – Gru’s Voice on Waze para Universal Picture Brasil
Hands Mobile – GeoBehavior para FIAT / Jeep
Waze – La Comer para La comer
Ansible – Latam Airlines Agency finder para Latam Airlines
Initiative – Lego Batman para Warner Bros
In Loco Media – “Here and Now” para Pizza Hut Brasil
Grey – Sulamérica City Watch para Sulamérica
Initiative & Adsmovil – The coolest way to freeze hunger/ Holanda, Mordisko
Adsmovil – The Olympic Games in RIO with ‘Bossa in Blue’ para Johnnie Walker/ Diageo
OMD, OMNICON – Turn up the heat para Johnnie Walker Red/ Diageo
Ginga – Vigor Mix Launch para Vigor
4. Categoria Cross Media
Jotacom – Buscapé Black Friday Live para Buscapé
AlmapBBDO – Doritos Mistery para Pepsico/Doritos
J.Walter Thompson – More than 70% para Instituto AzMina
Initiative – Motion Games para Unilever / Rexona
UM /McCann Worldgroup Puerto Rico – Pin Drop To Vote para Puerto Rico State Election Commission
Sandbox – Running to get you para Samsung
Initiative & Adsmovil – The coolest way to freeze hunger para Holanda, Mordisko
R/GA São Paulo – WiFi Killer para TIM Beta
5. Categoria Cross Mobile Integration
AlmapBBDO – Doritos Mistery para Pepsico/Doritos
Initiative – Lego Batman para Warner Bros
J.Walter Thompson – More than 70 para Instituto AzMina
Initiative & Adsmovil – The coolest way to freeze hunger para Holanda, Mordisko
Ginga – Vigor Mix Launch para Vigor
6. Categoria Mobile Social
J.Walter Thompson Brazil – #Nipple Freedom para Instituto AzMina
J.Walter Thompson Brazil – Anonymous Friend para Alcoholics Anonymous
Ginga – Faixa Azul Certified para Faixa Azul
UM – From Polonia to Miami, no stops para Pernod Ricard
Ginga – Game Day para Vivo
J.Walter Thompson – More than 70% para Instituto AzMina
F.biz – OMO Instagram Emoji Washer para Unilever/ OMO
Sandbox – Running to get you para Samsung
OMD, OMNICON -Turn up the heat by Johnnie Walker Red para Johnnie Walker- Diageo
7. Categoria Product / Services Launch
Aquto – “Sweet” Data Rewards with 5Star para Mondelz International
UM – ABSOLUT Buenos Aires para Pernod Ricard/ABSOLUT
Ginga – Download the App and Open your Account para Banco Original
AlmapBBDO – Doritos Mistery para Pepsico / Doritos
Adsmovil – The Olympic Games in RIO with ‘Bossa in Blue’ para Johnnie Walker/ Diageo
Ginga – Vigor Mix Launch para Vigor
8. Categoria Social Impact / Not For Profit
J.Walter Thompson Brazil – Anonymous Friend para Alcoholics Anonymous
J.Walter Thompson – More than 70% para Instituto AzMina
UM /McCann Worldgroup Puerto Rico – Pin Drop To Vote para Puerto Rico State Election Commission
J.Walter Thompson Brazil -Visceral Reality para Rede de Justiça
McCann Worldgroup Puerto Rico – Vroting para Puerto Rico State Election Commission
BETC/Havas – Woman Interrupted App para Woman Interrupted
9. Categoria Mobile Audio
Initiative – Unilever/Axe
Mediacom, GroupM – Corona Capital Festival Segmentation para Corona
Starcom – Exitos Mexico para Samsung Galaxy
J.Walter Thompson – More than 70% para Instituto AzMina
Initiative – The Irritation Meter para Unilever / Dove Men
10. Categoria Mobile Vídeo
Mirum Agency – Diretor de Criação Jr. para istock
Ginga – Game Changers para Vivo
11. Categoria Mobile APP
Publicidad Comercial MullenLowe – A tap away from freedom para Grupo Q
Gigigo – McDonald’s APP para Arcos Dorados
Initiative – Motion Games p araUnilever / Rexona
BETC/Havas – Woman Interrupted App para Woman Interrupted
12. Categoria Marketing within a Mobile Gaming Environment
McCann Colombia – Break the limits para DirectTV Universal
Initiative – The Tomatina – Unilever / Fruco
GAMELOFT ADVERTISING SOLUTIONS – “TRIDENT FRUIT MIX – “”Mixed tastes better!” para MONDELEZ – Trident
13. Categoria Programmatic
UM – ABSOLUT Buenos Aires para Pernod Ricard/ABSOLUT
Unilever / Cleanipedia Reprise – Cleaning expert needed?
Initiative – Dove Programmatic Colors para Unilever / Dove
Initiative & Adsmovil – The coolest way to freeze hunger para Holanda, Mordisko
14. Categoria VR/AR
J.Walter Thompson Brazil – Visceral Reality para Rede de Justiça
McCann Worldgroup Puerto Rico – Vroting para Puerto Rico State Election Commission
15. Categoria 360 Degree Video
UM – A Priceless Journey para Mastercard
J.Walter Thompson Brazil – Visceral Reality para Rede de Justiça
16. Categoria Most Engaging Mobile Creative
Social Tailors – Despicable Me 3 – Gru’s Voice on Waze para Universal Picture Brasil
AlmapBBDO – Doritos Mistery para Pepsico / Doritos
Grey – Sulamérica City Watch para Sulamérica
17 . Categoria Relationship Building / CRM
Aquto – “Easy Ride. Easy Data” para Easy Taxi
Aquto – “Sweet” Data Rewards with 5Star para Mondelz International
Publicidad Comercial MullenLowe – A tap away from freedom para Grupo Q
18. Categoria Innovation
UM – ABSOLUT Buenos Aires para Pernod Ricard/ABSOLUT
Initiative – Axe Visual Radio para Unilever/Axe
Initiative – Dove Programmatic Colors para Unilever / Dove
McCann Worldgroup Puerto Rico – The Ñetalyzer para Mondelez International / Dentyne Ice
YDigital Media – Volkswagen Golf TSI Mobile para Volkswagen
McCann Worldgroup Puerto Rico – Vroting para Puerto Rico State Election Commission
19. Categoria Messaging
UM /McCann Worldgroup Puerto Rico – Pin Drop To Vote para Puerto Rico State Election Commission
Initiative – SABI, the Chef Bot para Unilever / Knorr