A união entre o criativo Eugênio Mohallem e o Grupo Artplan, que deu origem em julho de 2009 à operação paulista Mohallem/Artplan, chegou ao fim. Em comunicado, enviado pela assessoria do grupo, é informado que a Artplan passa a atuar em São Paulo de forma independente, bem como em mercados como Rio de Janeiro, Brasília, Madri e Lisboa. A agência tem entre seus clientes BrasilPrev, BM&FBovespa e Rock in Rio.

Mohallem tem em seu currículo passagens de sucesso por algumas das principais agências brasileiras, entre elas DM9DDB, Talent e AlmapBBDO. Foi responsável pelo comando da Fallon São Paulo e, com sua descontinuação, em 2008, fundou a Mohallem Meirelles em parceria com Fico Meirelles. Em 2009, Meirelles partiu para a Moma, da qual divide sociedade com Rodolfo Sampaio, e Mohallem iniciou a parceria com a Artplan, nascida no Rio, para operação em São Paulo.

Na teoria, o escritório continua em funcionamento sem grandes mudanças, agora, porém, com comando da Artplan. Não há informações sobre o destino de Mohallem, que não foi encontrado pela reportagem até o fechamento desta nota.