Um cliente chega a uma concessionária e é convidado a fazer um trivial test ride em uma das motocicletas. O vendedor, inclusive, explica o curto trajeto que deve ser feito pelo potencial comprador. A surpresa fica para o meio do trajeto, quando outros 60 “harleyros” se juntam ao cliente, fazendo com que ele passe a fazer parte de um grupo ao melhor estilo das turmas de motociclistas que viajam juntas pelas estradas.
Trata-se de de uma ação especial criada pela Moma para a marca de motocicleta, que tem como meta principal fazer com que seus prospects sintam o “verdadeiro espírito Harley-Davidson. Ao final, o participante é cumprimentado pelo grupo, que estende uma faixa no meio da rua: “Bem-vindo ao mundo Harley-Davidson”, finalizando a imersão do consumidor no espírito da marca. A ação faz parte do projeto “The real test ride”, que deve ser estendido pela montadora em novas iniciativas. A demonstração da ação pode ser vista aqui.
Ficha técnica:
Direção de criação: Rodolfo Sampaio
Direção de arte: Fábio Baraldi e Angelo Maia
Redação: Ricardo Franco
Atendimento: Marco Piza, Vanessa Costa e Caru Bessa
RTV: Marcelo “Tyson” Toledo
Produtora do filme: ParanoidBR
Produção executiva: Egisto Betti
Direção de cena: Pedro Coutinho
Diretor de fotografia: Pierre de Kerchove
Montagem: Onon
Lettering: Onon e Luiz Neves
Finalização: Tânia Ripardo
Aprovação pelo cliente: Julio Vitti e Gregory Claerhout