A campanha é uma continuidade do movimento #EuMeCuidoAssim, iniciado em 2022. As ações foram criadas pela Talent Marcel
A Monange lançou uma campanha voltada para o Dia Internacional das Mulheres, celebrado na última quarta-feira (8), que tem como objetivo reforçar a sororidade e empatia pelas mulheres, intitulada #AGenteSeCuidaAssim.
O movimento conta com filmes em plataformas digitais com narrativas de reais que se desdobram nas mídias como uma forma de incentivar as mulheres a contarem as suas histórias de sororidade.
“Conversando com o posicionamento atual de Monange, que traz a importância do autocuidado e bem-estar pessoal, e diante do entendimento do importante papel social que a data tem, nós pensamos que, como marca, seria fundamental trazer a questão da sororidade como protagonista da campanha de Dia das Mulheres. A ideia é incentivar a reflexão para que elas possam, cada vez mais, lutar pelos seus direitos juntas, sempre quebrando padrões e estereótipos’’, afirmou Regiane Bueno, VP de marketing do Grupo Coty.
Durante o mês de março, a marca vai criar três filmes voltados para o digital, que contarão com influenciadoras como Manuela Xavier, Dora Figueiredo, Maíra Azevedo, Ellora Haonne, Gabriela Loran e outras que vão compartilhar em suas redes sociais as histórias ou situações que tenham vivido a segurança proporcionada pela aliança feminina, convidando sua comunidade a participar da corrente e compartilhar suas experiências usando a #AGenteSeCuidaAssim.
Além disso, a influenciadora e psicanalista Manuela Xavier também participará do podcast Bom Dia, Obvious, apresentado por Marcela Ceribelli, como convidada e no início do mês também dará uma palestra para os colaboradores da Coty abordando a temática da campanha. Outra parceria importante durante o mês acontece com o podcast Não inviabilize, apresentado por Déia Freitas, que divulgará a ação e contará os relatos de seus seguidores em um dos quadros do programa.
A iniciativa é um reforço à coletividade e ao apoio entre elas, além de ser uma continuidade do movimento #EuMeCuidoAssim, iniciado pela marca em 2022. As ações de Monange para o Mês das Mulheres foram criadas pela Talent Marcel.
"A campanha #AGenteSeCuidaAssim aborda a importância da empatia entre mulheres e promove a identificação entre os relatos, porque somos, sim, mais fortes juntas e em muitas situações precisamos contar com o apoio de outra mulher para que o autocuidado físico e mental possa acontecer de maneira mais gentil e segura”, afirmaram Camila Dalle Piagge e Mariana Villela, diretoras de criação associadas da agência.