9ª edição do Censo Agências mostrou que lideranças femininas são 32%

A 9ª edição do Censo Agência Operand mostrou que mulheres em cargos de liderança em agências são apenas 32,7%, pouco abaixo de 1/3 do total. A pesquisa ouviu 541 profissionais que ocupam cadeiras de gestão nas empresas de comunicação.

De acordo com dados da PNAD Contínua, o número de mulheres no Brasil - 51,1% - é superior ao de homens - 48,9% - na composição da população brasileira. No entanto, o levantamento reforça que, dentro do mercado de trabalho, existe uma sub-representatividade feminina.

A presença feminina na gestão das agências ficou em 32,09% em 2022, e 32,72% na edição 2023 do Censo.

Censo Agências 2022

  • 67,91% se identificam como homens
  • 32,09% se identificam como mulheres

Censo Agências 2023

  • 67,1% se identificam como homens
  • 32,72% se identificam como mulheres
  • 0,18% preferiu não informar

(Crédito: Amy Hirschi na Unsplash)