De olho em um segmento que se amplia ano a ano, o de saúde e beleza, a Monange lança este mês no mercado sua nova linha de cuidados com o corpo e os cabelos. Pertencente à Hypermarcas, a marca atualizou sua identidade visual, bem como fórmulas e conceito. Produzida pela Disruption Works, a campanha “Manifesto” estreia na noite de domingo (18), durante o “Fantástico”, da Rede Globo. Entre os dias 20 e 23, grandes avenidas de várias cidades brasileiras serão tomadas por 50 mil balões em formato de coração. “Estamos investindo pesado em mídia. Além do filme de 30 segundos, teremos anúncios em revistas, atividades específicas para as redes sociais e iniciativas nos pontos de venda, como distribuição de dois milhões de amostras e realização de testes para determinar o tipo de pele das consumidoras”, adiantou Regiane Bueno, diretora de marketing de higiene pessoal da Hypermarcas.
Para o desenvolvimento da nova linha de produtos, a empresa realizou extensa pesquisa e contou com o apoio de profissionais das ciências humanas, como a antropóloga Mirian Goldenberg, autora de mais de 20 livros. “Há uma característica muito típica da mulher brasileira: ela é alguém que soma. A brasileira não deixa de ser mãe, esposa e profissional; quer ser jovem, magra, desejada e respeitada. Essas escolhas se tornam obrigações e, por isso, estamos entre as mais insatisfeitas do planeta. Ao contrário da mulher alemã, por exemplo, que aponta suas conquistas, experiências e viagens ao longo da vida, a brasileira tem como inerente ao passar dos anos o medo do envelhecimento. Há uma enorme preocupação com a opinião alheia”, declarou Mirian.
A renovação de Monange também se aplica à sua garota-propaganda. Anteriormente representada pela apresentadora Xuxa Meneghel, a marca traz à cena mulheres “comuns”, não famosas. Delicado, o filme destaca momentos íntimos de cuidado feminino, trazendo consigo a mensagem do “valorize-se” sob o slogan “Você é o máximo”. “A brasileira evoluiu muito nos últimos anos, tornando-se, talvez, a consumidora mais exigente do mundo. Esta é uma mulher que sabe muito e pesquisa o tempo todo, e para ela o fator custo-benefício é sempre levado em consideração. Fazemos parte de um segmento naturalmente relevante para o público, pois lidamos com bem-estar. Monange é nossa marca ‘guarda-chuva’. Há concorrência, é claro, mas também enormes chances de crescimento”, destacou Nicolas Fischer, presidente da divisão consumo da Hypermarcas.
Paralelamente ao filme “Manifesto”, a marca exibirá um segundo comercial, com foco na hidratação. “Somos líderes de mercado com 42% de participação, se somarmos Monange e Paixão. Há muitas alternativas e cada diferencial deve ser valorizado. Com isso, também destacamos um cuidado simples e fundamental para que a mulher enfrente o passar dos anos com elegância”, afirmou Regiane. Segundo a executiva, a marca manterá fragrâncias já conhecidas das consumidoras, mas acrescentou novas opções. A Monange está no mercado há 48 anos.