Na última semana, a Bis, marca da Mondelez Brasil, resolveu sugerir o lançamento de seu próprio substituto, o Tris.
“Já que ninguém conseguiu, a gente mesmo vai fazer”, dizia a comunicação nas redes sociais.
A campanha trazia um vídeo para mídias digitais e narrado pelo Eduardo Sterblitch.
A brincadeira terminou com um comunicado de “deslançamento”:
“Nossa marca é democrática, jovem e cheia de irreverência. Essa campanha traz o tom de voz bem-humorado e típico de Bis justamente para conversar mais diretamente com nossos consumidores. Criamos um produto ‘substituto’ com os mesmos atributos do original BIS, mas ainda melhor. A ideia é que o público entre na nossa brincadeira e faça a imaginação pirar, assim como Sterblitch fez talentosamente no filme”, diz Renata Vieira, diretora de chocolates na Mondelez Brasil.
A criação é da agência David São Paulo e inclui ainda uma “edição limitada” (e inventada) de Bis em sua versão rival. A embalagem do produto foi desenhada especialmente para a ação e faz parte de uma brincadeira com influenciadores. No site www.bis.com.br/tristristris, o público não encontra o produto à venda, mas pode baixar e imprimir a embalagem produzida de Tris, tornando o novo substituto de Bis uma realidade.
“Algumas inovações são marcantes na história da humanidade: o rádio, a invenção da televisão, o Orkut. Tris definitivamente não vai entrar nessa lista. Mesmo porque nada é melhor que Bis”, diz Rafael Donato, VP de criação da agência David São Paulo.
Ficha técnica:
CREDITOS:
Agência: DAVID
Campanha: Tris
Cliente: Mondelez
Produto: Bis
DAVID:
Global CCO & Partner: Pancho Cassis
MD, Global COO: Sylvia Panico
VP de Criação: Rafael Donato
Diretor Executivo de Criação: Edgard Gianesi
Diretores de Criação Associados: Fabrício Pretto e Rogerio Chaves
Redator: Rogerio Chaves
Diretor de arte: Fabrício Pretto
Produção: Fabiano Beraldo, Vanessa Wallner e Andressa Cardoso
Produção Gráfica: Samuel Silva, Victor Folha
Atendimento: Carolina Vieira, Natalia Rakowitsch, Amanda Medeiros, Andrea Barrios e Danyelle Genestreti
Planejamento: Daniela Bombonato, Carolina Silva, Felipe Pádua e Fabiana Brasil
Social Media: Toni Ferreira, Lucas Patricio, Marcelo Reis, Karine Viegas, Leonardo Barreto e Ully Correa
Tecnologia e Inovação: Toni Ferreira, Gustavo Nanes
Mídia: Marcia Mendonça, Mateus Madureira, Renata Caovilla, Chendalaiem Sousa, Gustavo Salgado, Amanda Siqueira, Lucas Gimenez
MONDELEZ:
Cliente / Aprovação: Renata Vieira, Arthur Meiga, Yana Leocadio, Henrique Masri, Luiza Guimarães
LOURES:
PR: Fernanda Daprá, Marilia Santos, Ana Paula Parpulov, Andrea Milanez e Sabryna Monteiro
PRODUÇÃO:
Produtora Imagem: PBA Cinema
Diretor: Ale Paschoalini
Produtora Executiva: Mariana Cassa
Head of Sales: Markinhos Fagundes
Atendimento e Coordenação de Pós – Produção: Diulle Fonseca
Coordenação de pós – produção: Augusto Medeiros
Finalizadora: Tais Oliveira
Pós Produção: The End
Produção Executiva: Helena Jardim:
Direção CGI: Rodrigo Gusmão
Modelagem: Leo Sakamoto
Design e Animação: Vinicius Kahan, Gabriela Fernandes, Tamires Campos, Rodrigo Gusmão e Renato Montoro
Produtora de Audio: Jamute
Produtora Audio: Jamute
Produtor : James Pinto e Marcos Vaz
Engenheiros de Som: Fernanda Galetti, Otávio Bertolo, Rafael Laurenti
Coordenação: Julianna Zuppo e Leonardo Vieira
Atendimento : Kiki Eisenbraum e Sabrina Geraissate
Locutora Brasil : Eduardo Sterblitch