A Mondelēz International, dona das marcas de snacks Lacta, Bis, Oreo, Tang, Club Social, Trident e Halls, reforça o seu compromisso com a sociedade através de uma série de iniciativas pela promoção da igualdade racial no Brasil. A empresa anunciou nesta segunda-feira (22) parceria com a EmpregueAfro, consultoria de RH fundada por Patrícia Santos, focada na diversidade étnico-racial, com o Instituto Identidades do Brasil (ID_BR), fundado por Luana Génot, e o jornalista Maurício Pestana, CEO da revista Raça.

As medidas dão continuidade ao compromisso de diversidade e inclusão anunciado pela Mondelēz Brasil em fevereiro, com o objetivo de promover o avanço em inclusão, representatividade e pertencimento em todas as áreas da companhia. Entre as metas está o de aumentar número de pessoas negras dentro da empresa ainda em 2021.

Robert Perkins, diretor global de diversidade e inclusão da Mondelez (Divulgação)

Em outubro de 2020 a Mondelēz International anunciou Robert Perkins com o primeiro diretor global de diversidade e inclusão da empresa. O executivo chegou com a meta de ter 50% das posições de liderança nos EUA ocupadas por pessoas pretas até 2024. O Brasil acompanhou o movimento e passa a contar com um colaborador exclusivo para liderar a área no país, posição ocupada por Junior Schuhli, que assume como líder de diversidade e inclusão.