A Mondelez International, dona de marcas como Lacta, Sonho de Valsa, Bis, Tang, Clight, Trident e Halls, mudou a estrutura global de suas agências publicitárias. A companhia vai concentrar seus trabalhos com as agências dos grupos WPP e Publicis.
A Ogilvy, parte da WPP, vai atuar nas categorias de chocolate, balas, bebidas em pó, sobremesas e queijo. Já a Publicis será responsável pelas categorias de biscoitos e gomas.
De forma complementar, algumas agências especializadas como a VCCP, a Agência Martin e a BETC vão atuar localmente conforme demandas específicas.
Anteriormente, a estrutura era formada por cinco grupos (Publicis, WPP, IPG, Dentsu e Havas), com trabalho adicional de empresas menores e agências individuais.
Segundo a marca, o processo facilita a forma de trabalhar, fornecendo uma interface de modelo simples para as equipes de marketing da empresa.
A medida passa a valer a partir de 1º de setembro e as transições devem terminar até o final de 2020. As mudanças serão graduias, dependendo do ciclo de vida das campanhas de cada marca.