O capítulo final da campanha “Unlimited” – criada pela Wieden+Kennedy de Portland para a Nike – traz o atleta Kyle Maynard e sua extraordinária motivação para superar seus limites.  Este último episódio, “Unlimited Will”, celebra o atleta amputado e sua determinação para superar os desafios em uma situação incrível. A série de filmes – que já teve 300 milhões de visualizações em diferentes plataformas digitais – mostrou tanto os atletas do cotidiano quanto os campeões, que embarcam em desafios intransponíveis para as outras pessoas.

“O momento de definição e mudança de vida [para mim] foi fazer meu primeiro tackle no futebol americano, tendo apenas o meu capacete e batendo-o contra as canelas de outro jogador o mais forte que eu pude”, declara Kyle Maynard.

Nascido em Washington, DC, com uma condição rara conhecida como amputação congênita, Maynard fez aquele crítico tackle no futebol no ensino fundamental II, depois passou para luta livre no ensino médio. “Eu perdi 35 vezes seguidas em um ano e meio”, lembra-se ele. “Eu simplesmente continuei a falhar e falhar, mas, em seguida, finalmente descobri a resposta. E então, quando eu estava no último ano, as pessoas estavam dizendo que eu era injustamente favorecido”.  Ele é também o primeiro amputado quádruplo a subir o Monte Kilimanjaro sem o auxílio de próteses. 

Assista ao vídeo aqui:

https://www.youtube.com/embed/m7A3cBhvA0k