A nova campanha da Prefeitura de São Paulo tem como protagonistas quatro pessoas que vivem em situações de rua. Criada pela Lua Propaganda e produzida pela Vapt Vupt, a comunicação tem o objetivo de informar e conscientizar a população paulistana sobre como as baixas temperaturas do inverno afetam essas pessoas.

A ação “Não Seja Frio” mostra o trabalho de acolhimento que é feito por agentes do poder público municipal, a partir de ligações para o número 156 de telefone. A agência também elaborou peças especiais para quando as baixas temperaturas atingirem estados de “alerta” e “atenção” na capital paulista. 

O material ficará no ar de junho a setembro. O planejamento de mídia inclui TV aberta, com filme de 30 segundos, spot de 30 segundos para rádio, OOH em vagões de metrô e ações em redes sociais. Abrigos de ônibus e relógios de rua da cidade de São Paulo também integram a estratégia. A seleção contou com a ajuda da Prefeitura nas ruas do centro da cidade.

“Um dos três pilares definidos como prioritários pelo Prefeito Bruno Covas é o de proteger as pessoas que vivem em São Paulo. Essa campanha vai exatamente nesse sentido”, afirma Marco Antônio Sabino, Secretário de Comunicação da Prefeitura de São Paulo.

FICHA TÉCNICA
Anunciante: Prefeitura de São Paulo
Agência: Lua Propaganda
Título: Operação Baixas Temperaturas
Criação: Bertone Balduíno, Marcelo Diniz e Leandro Sanches
Produção: Thiago Lira
Mídia: Zezé França e Caroline Gomes
Atendimento: João Brito e Vitória Lima
Produtora/filme: Madre Mia
Direção/filme: Rafa Damy
Direção de fotografia: Bruno Zotto
Direção Comercial/produtora: Telma dos Reis
Produtora de Som: Cabaret Produções
Aprovação/cliente: Marco Antônio Sabino e Isabel Amorim