O MORE GRLS, em parceria com o Spotify For Brands, apresenta o podcast “Job Pra Ontem”, projeto que pretende não só debater, mas também ajudar a resolver os principais dilemas que incomodam tanto o mercado de comunicação, envolvendo conteúdo, publicidade e design.
O formato do podcast é inspirado numa dinâmica de ideação: um briefing elaborado por uma estrategista do mercado traz o contexto. Depois, entram os convidados para uma sessão de brainstorm guiada pelas cofundadoras do MORE GRLS, Laura Florence (diretora executiva de criação da Havas Health & You) e Camila Moletta (head de design da F.oxi Consulting, parte do grupo F.biz). No final, o “job” é entregue por meio de um resumo das melhores ideias que surgiram durante a conversa.
“Job para Ontem envolve tudo aquilo que acreditamos, como diálogo, diversidade de opiniões, trabalho colaborativo, cocriarão e soluções práticas”, afirma Laura Florence. Além disso, “O MORE GRLS tem um DNA propositivo, por isso nosso primeiro podcast não poderia apenas discutir o problema. Temos um compromisso com a mudança real do mercado”, completa Camila Moletta.
O primeiro episódio foi intitulado Home Office: Mães e Periféricos. Para resolver esse primeiro job, participaram a fundadora e CEO da Empregue Afro, Patricia Santos, a managing director da Wieden+Kennedy SP, Fernanda Antonelli e a publicitária Raphaella Martins.
Apesar dos temas serem voltados para o mercado de comunicação, o podcast também pretende abordar outros assuntos em alta, como acontece na proposta do terceiro episódio, que vai discutir a empregabilidade pós-COVID.
É importante destacar que as gravações do podcast “Job Pra Ontem” acontecem de forma remota, respeitando todas as regras e diretrizes dos órgãos oficiais sobre o período de quarentena e distanciamento social.
Confira a sequência dos próximos episódios:
Episódio 2: Novos jeitos de criar;
Episódio 3: Empregabilidade pós-COVID;
Episódio 4: Diversidade: novos critérios de contratação;
Episódio 5: Concorrências mais saudáveis;
Episódio 6: Chega de overworking;
Episódio 7: Etarismo na comunicação;
Episódio 8: Mais mulheres na liderança criativa;
Episódio 9: Papel dos homens;
Episódio 10: Políticas anti-assédio;
Episódio 11: Prêmios mais saudáveis;
Episódio 12: Impacto positivo da comunicação.
O MORE GRLS tem como princípio que em todos os seus projetos, a equipe precisa ter pelo menos 50% de mulheres em seus projetos e, no mínimo, 30% de pessoas negras.