A Bauducco informa nesta terça-feira (8) o falecimento de Luigi Bauducco, filho do fundador da empresa, Carlo Bauducco, com sua esposa, Margherita Constantino.
Luigi Bauducco chegou da Itália ao Brasil com seus pais no início dos anos 50, após a Segunda Guerra Mundial.
Junto a seus pais, Luigi trouxe da Itália a massa madre, que há sete décadas dá origem aos panettones Bauducco. “A liderança inspiradora e o trabalho incansável de Luigi foram determinantes para tornar o panettone o maior símbolo do Natal dos brasileiros”, diz a empresa em nota.
“Fruto de um trabalho apaixonado de toda a família Bauducco, atualmente a empresa é a maior fabricante de panettone do mundo, com mais de 70 milhões de unidades produzidas todos os anos e exportadas para inúmeros países. Além disso, Luigi Bauducco ampliou a atuação da empresa para outros segmentos de produto, tornando a Bauducco uma das marcas de alimentos mais consumidas do país, além de uma importante empregadora nacional, que conta hoje com mais de 6 mil colaboradores”, completa o comunicado.
Luigi Bauducco deixa a esposa Carla, seus três filhos – Massimo, Silvana e Carlo Andrea – netos e bisnetos. “Ao lado deles, toda a família Bauducco está em luto, em respeito à grande história de Luigi”.
Devido à pandemia, a homenagem de despedida será restrita.