A Itaipava faz uma espécie de homenagem aos motoristas e ajudantes que percorrem o Brasil entregando cerveja. A marca conta com colaboradores reais de sua equipe no filme de verão previsto para estrear na última sexta-feira (17).

O filme conta com a participação especial de dois baianos: o motorista Rogério de Jesus e o ajudante de distribuição Fabricio Novais. A campanha está nas TVs abertas, com abrangência nacional. A escolha dos profissionais é outro ponto interessante da ação.

A seleção foi feita por meio de um trabalho de endomarketing, com o objetivo de trazer o protagonismo para as pessoas que vivem diariamente essa rotina de “levar o verão” para os pontos de venda parceiros da marca e, assim, abrir a campanha de pré-verão da principal marca da companhia.

Motorista Rogério de Jesus e o ajudante de distribuição Fabricio Novais (Divulgação)

Foram mais de 50 vídeos de candidatos da unidade de distribuição de Salvador, recebidos ao final da ação. Após o processo de seleção, os dois colaboradores escolhidos passaram por todos os procedimentos de segurança à Covid-19 e estrelaram o filme no set de filmagem.

Gravado em Salvador, uma das maiores praças da cervejaria, onde a marca é uma das mais consumidas, o filme cria um suspense em torno da chegada do caminhão da Itaipava na praia, explorando o conceito Vai Verão, Vem Verão, em referência a uma das propagandas mais marcantes da marca do ano de 2014/2015.

A estratégia de comunicação criada pela WMcCann tem um filme de 30 segundos de duração, com desdobramento para vídeos curtos, de 15 segundos, com inserções em TV aberta, com abrangência nacional e desdobramento para as redes digitais como YouTube, Facebook e Instagram. A campanha se estenderá até o meio do mês de outubro, onde a marca pretende lançar, como de costume, oficialmente a campanha de verão.

“Queremos homenagear os nossos colaboradores, que são tão importantes no dia a dia da cervejaria. Pensamos em uma campanha que desse protagonismo a eles, além, é claro, de ‘abrir alas’ para nossa principal campanha do ano”, diz Eliana Cassandre, head de marketing da Itaipava e do Grupo Petrópolis.