Ação tem objetivo de conscientizar motoristas

 

O Ministério dos Transportes dá continuidade à campanha “Prevenção de Acidentes nas Rodovias”, lançada em dezembro de 2012, com a divulgação do novo filme criado pela Link Comunicação. O comercial, que tem como mote “Imprudência não é acidente. É crime. Contra a vida de quem foi. Contra a vida de quem fica”, compara o motorista imprudente a um monstro capaz de tirar a vida de outras pessoas. A ação tem como objetivo sensibilizar e mobilizar a sociedade para a necessidade de mudança de comportamento dos motoristas nas rodovias brasileiras, especialmente nos feriados prolongados, quando o índice de acidente é maior.

Os filmes, spot e banner foram veiculados até esta quinta-feira (30), quando é comemorado o feriado de Corpus Christi. Também serão fixadas placas de sinalização nas principais vias de acesso e saída dos estados onde o número de acidentes e imprudência é maior, segundo estatísticas dos órgãos responsáveis.

Ficha técnica:

Direção de criação: Antônio Meireles
Direção de arte: Angelo Gabriel
Redação: Raoni Leão
Planejamento: Angela Chaves
Mídia: Humberto Montemurro e Georgiana Xavier
Atendimento: Frederico Melo e Christianne Varela
RTV: Telma Rocha
Produtora do filme: Margarida Filmes
Direção de cena: Marcos Jorge
Aprovação pelo cliente: Laura Almeida e Sheila Portal