A Motorola apresentou na manhã desta quinta-feira (7), quatro novos aparelhos da linha Moto g sétima geração: Moto g7, Moto g7 Plus, Moto g Play e Moto g Power. Durante o evento de lançamento global em São Paulo, a empresa anunciou Renata Altenfelder como diretora de marketing global e América Latina da empresa. Essa movimentação é parte de uma reestruturação interna na Motorola, que alçou Sergio Buanic à presidência da marca em 2018.
A Publicis Brasil, agência responsável pela campanha de lançamento da nova família Motorola no país, em parceria de planejamento de marketing com a Jüssi e a Matilda, criaram o mote ‘O que importa para você’. “Não é só sobre funcionalidade, é preciso dar um passo além”, garante Renata.
O que importa para você
As peças trazem situações cotidianas que destacam as funcionalidades de cada aparelho, como maior duração de bateria, velocidade de processamento melhoradas e telas maximizadas, além de novidades nas câmeras, como software de estabilização de imagem e recursos para composição inteligente e captura automática de sorriso.
“A inspiração para a campanha foi valorizar o que realmente importa na vida de cada um. Desde ocasiões simples, como um registro fotográfico do dia a dia feito por uma boa câmera em qualquer situação, até a garantia de que seu telefone terá bateria suficiente no fim de semana”, ressalta Domenico Massareto, CCO da Publicis Brasil.
No ar desde o início de fevereiro, os teasers dos novos aparelhos etrearam na Globo e na ESPN, parceira antiga da Motorola. “Agora a gente abre para a parte de prime time de Rede Globo, ESPN com pay TV, digital e YouTube. Até o final de fevereiro teremos cobertura de mais de 60% do target”, explica Juliana Pereira Mott, head de marketing da Motorola do Brasil. A campanha terá um pico durante este mês e deve se estender por todo o ano.
Com filmes em versões de 15, 30 e 60 segundos, mídia digital e display, a empresa não tem mais nenhuma ativação em vista. Mas investe na relação com parceiros e digital influencers. “A gente está construindo uma relação com eles. Vamos atrás de quem se identifica com nosso público e que possa construir uma história com a marca, somos criteriosos nessa seleção”, diz a head de marketing.
A criação da campanha é de Marie Julie Gerbauld, Vinicius Claudino, Bruno Silva, Anderson Dias, Elisa Gorgatti. Sob direção de criação de Marie Julie Gerbauld e Domenico Massareto. A direção de cena é de Manuel Nogueira, a produção de som, musical e sonoplastia é da Equipe HEFTY.
FICHA TÉCNICA
Cliente: Motorola
Produto: Moto g7
Título: Importa para você
Agência: Publicis
Diretora de Criação: Marie Julie Gerbauld
Direção de Arte: Vinicius Claudino e Bruno Silva
Redação: Anderson Dias e Elisa Gorgatti
Planejamento: Alexandra Varassin, Mayra Carbone
Head de Atendimento: Flavia Côrtes
Atendimento: Joanna Alencar, Marcella Spada, Daniel Batista, Leonardo Duarte
Produtora: Delicatessen Filmes
Aprovação cliente: Renata Altenfelder, Renata da Silva, Juliana Mott