Filme do novo Moto X explora o recurso de comando de vozCom o objetivo de anunciar a chegada do novo Moto G, o smartphone mais vendido da história da Motorola, e do novo Moto X, que apresenta experiências inéditas de interatividade, a empresa lançou a campanha “Escolha Ter Escolhas”, desenvolvida pela agência americana Droga5, que inclui dois filmes. As adaptações da campanha para o Brasil foram realizadas pelas agências F.biz e TAG, respectivamente.

A proposta da campanha do Moto G é reforçar o conceito de que a Motorola é a única a proporcionar ao consumidor o poder de escolher a forma como a tecnologia móvel fará parte de sua vida, e como ele se conectará com o com o mundo. Para comunicar as inovações do Moto G, o filme mostra um homem usando um controle remoto para testar todas as funcionalidades do novo smartphone. Ao final, a locução em off diz: “Smartphones de qualidade não podem ser um luxo: devem ser uma escolha para todos”.

O filme estreou nesta quinta-feira (18) na Rede Globo e na internet, a campanha terá destaque no Facebook, YouTube, e sites como UOL e Globo.com. Haverá também spots nas principais rádios de São Paulo e Rio de Janeiro e peças publicitárias no mobiliário urbano. A ação de  ficará no ar até 17 de outubro.

Já no filme que inaugura a campanha do Moto X, o smartphone aparece em diversas situações de um dia inteiro de uma garota. Ela utiliza os comandos de voz para realizar as mais diversas atividades. Enquanto cozinha, ativa-o com sua voz, envia mensagens, verifica as respostas com apenas um toque e silencia o smartphone colocado sob uma mesa de bilhar com um simples gesto. O aparelho ainda se comunica com a garota em momentos predeterminados por ela. Ao final, o espectador pode ver o estúdio em que a campanha foi filmada, enquanto ouve a frase: “Escolha o seu visual, escolha como ele funciona. Escolha como ele se encaixa na sua vida. Novo Moto X”.

“Lançar dois produtos ao mesmo tempo, com foco em públicos diferentes, foi um grande desafio para nós”, comenta Marcela Lacerda, gerente de marketing da Motorola Brasil. “Mas é também uma oportunidade para que a marca cresça na mente do consumidor brasileiro, para comunicar nosso novo posicionamento e reforçar a eles nossa crença nas escolhas individuais. Essa visão irá permear nossas ações daqui para frente”, completa.

O filme do Moto X vai ao ar nos principais canais de TV a cabo do Brasil, como Fox, SporTV, Telecine, Sony e Universal e estará nos aeroportos de maior circulação. A campanha fica no ar até 14 de outubro.

Veja o novo filme do Moto G abaixo:

 

https://www.youtube.com/watch?v=rD6TbvRNuc8

Ficha técnica

Redator: Spencer LaVallee
Diretor de criação: Ted Royer
Diretor executivo de criação: Neil Heymann
Direção de arte: Andrew Wilcox e Jen Lu
Direção RTVC: Ben Davies
Produção RTVC: Bill Berg
Produtora de filme: 1stAveMachine    
Diretor de cena: Asif Mian
Diretor de fotografia: Manuel Ruiz
Pós-produção: 1stAveMachine