A Motul Brasil, empresa especializada na formulação, produção e distribuição de lubrificantes, acaba de anunciar seu apoio como patrocinadora máster em dois dos campeonatos de eSports.
Organizados pela Apex GT, os embates se dividem em ApexGT Racing League, para pró-players com vasta experiência, e ApexGT AcesS, uma espécie de categoria de base, na qual pró-players iniciantes tentam se classificar para a categoria seguinte.
Em ambas categorias, os mais de 220 pilotos correm o Gran Turismo Sport, game exclusivo para PlayStation 4 e 5. Além disso, a Motul apoiará também o campeonato virtual de MotoGP, que acontecerá ainda neste ano.
“Ficamos felizes em adentrar o universo dos e-Sports de velocidade no Brasil. O mercado de jogos virtuais teve um crescimento surpreendente nos últimos anos e, principalmente em 2020, vimos o esporte a motor ganhando espaço e adeptos entre os gamers. Ano passado, realizamos o 1º Sertões Virtual by Motul, uma parceria com os Sertões, a PlayStation Brasil e a ApexGT. Nada mais natural que a Motul, uma marca que já tem a sua presença estabelecida nas pistas reais, esteja também no ambiente virtual, já que a inovação faz parte do nosso DNA”, analisa Matheus Marins, gerente de marca e patrocínios, da Motul Brasil.
A estreia da Motul nas pistas virtuais do Gran Turismo Sport acontece no próximo domingo (28). As corridas são transmitidas ao vivo no canal oficial da ApexGT, no YouTube.