Para ressaltar o seu projeto Itaú Mulher Empreendedora, plataforma de conteúdo gratuito e aberto para capacitação de empresárias, a marca coloca na rua a campanha #VaiGarota. “Além de aumentar a rede de mulheres apoiadas pelo programa, o movimento reforça nosso compromisso com o empoderamento feminino e contribui para aumentar a visibilidade desse tema pra sociedade”, afirma Denise Hills, superintendente de sustentabilidade e negócios inclusivos do Itaú Unibanco.
A ação de comunicação reforça o impacto positivo que as mulheres têm na sociedade e a relação de sororidade entre elas, o que está traduzido no conceito: “A conquista de uma mulher é uma conquista para todos”. A campanha é construída a partir da música “Vai, Garota”, composta e produzida por Davi Marroquino, da Marroquino Music, pelo duo paulistano Tropkillaz e pela poetisa Mel Duarte.
O clipe tem a participação de artistas de diferentes estilos do cenário pop brasileiro: Iza, Lelê do Passinho, Mari Mello, que estão entre as 75 mulheres que participaram da produção. A criação é da agência DPZ&T e a produção da Conspiração Filmes.
“Queremos inspirar e conectar mulheres de todo o país, o que está totalmente em linha com o propósito do banco, que é estimular o poder de transformação das pessoas. Assumir protagonismo de forma relevante em causas importantes para a sociedade é também o nosso papel como marca”, diz Eduardo Tracanella, diretor de marketing institucional do Itaú Unibanco.
Além das versões de 60”, 30” do clipe, a campanha inclui um videoclipe completo de 2’, que será veiculado nas plataformas digitais, e a música estará disponível no Spotify. Além disso, Iza, Mel, Lelê e Mari farão depoimentos em suas redes sociais sobre como foi participar do movimento.