Anúncios convidam público a dar carona

A DM9Rio criou para o movimento Rio Eu Amo Eu Cuido uma campanha para estimular a prática das caronas na cidade. Intitulada “Pelo menos duas”, a comunicação faz referência ao número médio de pessoas por carro no Rio de Janeiro, uma e meia, e indica que se cada carro levasse ao menos duas pessoas, o trânsito e a poluição seriam reduzidos.

A campanha começa a circular nesta quarta-feira (11) e conta com manequins, que representam a metade que os motoristas já levam em seus carros, espalhados por pontos da cidade, além de mídia impressa, spots em rádio, peças para mobiliário urbano, adesivos e site.

A comunicação conta com o apoio do site carona.com.br e da Prefeitura do Rio.

Ficha técnica:

Direção de criação: Álvaro Rodrigues e Diogo Mello
Criação: Guilherme Cunha, Otto Pajunk, Ana Cecília Novis, Leonardo Konjedic, Marcos Gemal, Maicon Silveira, Eduardo Balloussier, Daniel Ferreira, Diogo Mello e Álvaro Rodrigues
Atendimento: Polika Teixeira e Andrea Carneiro
Planejamento: Gabriela Barreto e Ana Beatriz Barros
Mídia: Renato Fachim
Art buyer: Ana Paula Pinheiro
RTV: Gilberto Pires (Gibinha) e Ana Lucia Andrade
Ilustração: Aderi Costa
Tratamento de imagem: Studio do Cais
Spots: Capitão Musical
Aprovação pelo cliente: Joaquim Monteiro de Carvalho