Após vencer concorrência realizada pela Sundown Motos, em fevereiro deste ano, a MPM estréia na próxima sexta-feira (11) a primeira campanha para o cliente. A nova comunicação, com investimentos na ordem de R$ 15 milhões, traz como mote “Sou motoqueiro com muito orgulho, com muito amor!”, Focada no varejo, pretende atingir principalmente consumidores das classes C, D e E. O objetivo da marca, que pela primeira vez comunica seus produtos em rede nacional, é reforçar sua origem brasileira e aumentar consideravelmente as vendas. Atualmente, a Sundown comercializa, mensalmente, uma média de oito mil unidades. A meta é ampliar esse número para dez mil/mês.

Para isso, a MPM buscou trabalhar um slogan que mexesse com o emocional do consumidor e criou a assinatura “É Sundown na cabeça”. “Precisávamos dar à marca mais paixão, emoção e levar isso aos consumidores. Com o novo slogan, que é rápido, sintético e popular, queremos que a Sundown esteja, definitivamente, na mente das pessoas”, disse Aaron Sutton, sócio e diretor de criação da MPM.

A peça principal da campanha é o comercial de 30”, que mescla cenas de performances dos modelos Web, Hunter 100 e STX – que atuam como carros-chefe da empresa – com seus respectivos preços e formas de pagamento. As cenas trazem imagens do campo, da cidade e de momentos de lazer de quem possui uma moto Sundown. “Queremos quebrar paradigmas. Motoqueiro é usuário de moto, é o rapaz que vai buscar a namorada em casa, aquele que usa para ir à faculdade, e também o motoboy”, disse Paulo Penido, gerente corporativo de marketing da Sundown Motos.

Além de ampliar o share, a meta de ter uma comunicação em âmbito nacional é despertar a curiosidade de diferentes praças, possibilitando dessa forma a abertura de novas concessionários em novos pontos do País. “Hoje possuímos 245 concessionárias. Até o final do ano esperamos que esse número chegue a 300”, comentou Penido.

O plano de mídia da primeira, das três fases da comunicação, envolve, além do filme para TV, publicalções especializadas da categoria, jornais das principais capitais do Brasil, rádio e ações de merchandising.  

O primeiro filme traz a assinatura de Sidney Braz e José Arnaldo Suaid, como redatores, e Aaron Sutton e Jorge Iervolino, como diretores de criação.