Desde maio de 2011 sob o comando de Fernando Tassinari, a MRM Brasil (antiga Sun/MRM), agência que atua nos segmentos de marketing digital, direto e database, reestrutura sua operação no país se posicionando como uma agência de tecnologia e marketing. Na verdade, um reposicionamento mundial da MRM Worldwide, empresa do McCann Worldgroup, “que passa a ser uma Technology Marketing Company”. “É um trabalho que tem sido coordenado pelo ceo mundial da MRM, o Bill Kolb. E o Brasil é um dos países-chaves dentre os quase 40 escritórios da empresa no mundo, entre eles Estados Unidos, Inglaterra e China”.
Ceo da MRM no país, Tassinari explica que nesses 10 meses no comando da empresa, o foco principal tem sido a adaptação de disciplinas, contratação e treinamento de profissionais – até o momento foram oito pessoas-chaves, todas seniores – e divulgação do trabalho que a agência vem realizando. “Temos cases bem bacanas, para Santander, com o Talentos da Maturidade, e GM, no lançamento do Chevrolet Cruze, entre outros trabalhos para clientes como Colgate, ESPM, Nestlé, TIM, Kroton Educacional e Intel”, exemplifica.
Outro foco é dar uma percepção mais forte da atuação digital da MRM, antes conhecida como uma agência basicamente de marketing direto. Até porque o próprio marketing direto, hoje, é uma disciplina que está diretamente ligada ao digital. “Estamos inserindo esse pensamento no planejamento e na criação e aprimorando nossa capacidade de entrega. Porém, o DNA de CRM (Consumer Relationship Management) foi mantido, que é responsável pelo nosso marketing de relacionamento. E creio que aí está nosso diferencial hoje para outros players do marketing digital”, afirma Tassinari, que atua nesse mercado desde os anos 90 e, recentemente, foi o responsável pela implantação da unidade brasileira da Razorfish, uma das principais agências digitais do mercado americano e que pertence ao Publicis Groupe.
O executivo também destaca a integração total que existe com os demais escritórios da MRM no mundo e ainda aqui dentro do país, com as empresas ligadas ao McCann Worldgroup. “Há uma abertura de negócios e geração de trabalhos bem interessantes no relacionamento que temos com as outras empresas da McCann aqui no país, como a WMcCann (publicidade), Momentum (promoção), Future Brand (design) e S2Publicom (PR). E a troca de informações da rede global MRM é excelente e nos abastece com diversas ferramentas”, ressalta.
Para 2012, Tassinari estima um crescimento de 17% em relação a 2011, ano em que atingiram a meta e cresceram 10%. “Estamos em três concorrências e temos como meta a conquista de pelo menos dois clientes este ano”. Outro projeto, ainda em estudo, é a expansão da empresa no Brasil. “Não está definido de que forma, mas não está descartada a aquisição de alguma agência no país”, completa.