A MTV e a organização humanitária internacional Médicos sem Fronteiras (MSF) acabam de anunciar a realização do MTV Especial #JuntosADistância, iniciativa que tem como objetivo principal apoiar as ações de MSF no combate ao novo coronavírus.
Com curadoria da MTV, o especial terá apresentação de artistas como Anavitória, Anitta, Duda Beat, Emicida, Gilberto Gil, Jota Quest, Manu Gavassi, MC Rebecca, Melim, Paulo Miklos, Sofi Tukker, Tati Zaqui e Vitor Kley.
As apresentações foram gravadas pelos próprios artistas, na segurança de suas casas. Novos nomes serão anunciados em breve.
MTV Especial #JuntosADistância acontece em 18 de junho, com horário a ser definido, e será transmitido nos canais oficiais da MTV no Youtube e Facebook. No linear, MTV, Comedy Central e Paramount Network transmitem, simultaneamente, o especial inédito.
“Estamos todos passando por um momento muito difícil e oferecer um especial dessa grandiosidade à nossa audiência mostra o compromisso que a MTV tem com o público. Além disso, a ação fica mais rica quando temos a possibilidade de sermos parceiros de Médicos Sem Fronteiras, tendo a chance de ajudar e homenagear os profissionais de saúde, tão essenciais nesses tempos difíceis”, comenta Tiago Worcman, vice-presidente sênior de música e entretenimento da ViacomCBS América Latina.
Como doar?
Acessando o site, que permanecerá na tela durante toda a exibição do especial, a audiência será convidada a ajudar com doações 100% destinadas às ações realizadas em combate ao novo coronavírus, por Médicos Sem Fronteiras, que está combatendo a pandemia na América Latina e em mais de 70 países ao redor do mundo.
“Estamos muito felizes por fazer parte desta iniciativa. A música tem o poder de unir as pessoas e despertar a solidariedade neste momento em que é crucial que cuidemos uns dos outros”, afirmou Leanne Neale, diretora de captação de recursos de MSF-Brasil. “MSF busca exatamente esse tipo de envolvimento do público, que por meio de suas contribuições permite que demos continuidade ao nosso trabalho, na linha de frente do combate à COVID-19”.