A Mu Films, da Argentina, e a brasileira Demeter Films, fundada por Natasha Louckevitch, anunciaram uma parceria em busca de uma produção mais ágil, com qualidade maior e econômica, visando atender não só os dois países, mas também outros locais na América Latina – casos de Uruguai, México e Chile.
O motivo da parceria é que tanto as regras impostas pela Ancine (Agência Nacional do Cinema) no Brasil quanto a Lei de Meios na Argentina facilitam o trabalho de coprodução internacional realizado por empresas de dois países diferentes. Aqui no Brasil, por exemplo, a Demeter passa a ser autorizada a veicular um “filme estrangeiro” dentro desses moldes, ou produzir com um diretor de fora.
A união vem bem a calhar no momento em que a Mu assinou um acordo de representação para todo o mercado latino-americano com o premiado diretor de cena belga Lieven Van Baelen, também especializado em pós-produção e direção de fotografia e sócio da produtora Czar. Ele é um dos mais requisitados diretores do mercado de automóveis, tendo em seu portfólio produções para Citroën, Honda, BMW, Chevrolet, Volkswagen, Renault, Mitsubishi, Fiat e Nissan.